Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'MALDOSO'

Juliette perde a paciência após fala de Bolsonaro sobre Nordeste: 'Desinformado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliette Freire em foto compartilhada no Instagram; Bolsonaro em entrevista à Globo

Jair Bolsonaro e Juliette Freire; cantora repudiou comentários do presidente sobre Nordeste

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 6/10/2022 - 18h27

Juliette Freire perdeu a paciência no Twitter após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que o Nordeste foi o culpado pelo resultado das eleições no primeiro turno. O candidato à reeleição declarou, nesta quarta (5), que ficou atrás de Lula (PT) nos números por causa das altas taxas de analfabetismo na região. A ex-BBB não gostou. "Desinformado", disparou. 

"Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou. Nem com a pessoa, nem com a atitude. Esse é o reflexo de um pensamento raso, desinformado e maldoso. Novidade? Nenhuma!", afirmou a paraibana, que já declarou voto em Lula mais de uma vez.

Na sequência, Juliette reforçou as expectativas para mudar o cenário do país após o segundo turno das eleições. "Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara", disse.

O próprio Lula chegou a responder à cantora na mesma rede social. "É isso aí", concordou. Veja os tuítes abaixo. 

Declaração de Bolsonaro

Além de citar o analfabetismo, Bolsonaro ainda disse que o Nordeste teria optado por votar em seu adversário por causa "dados econômicos inferiores" nos estados da região.

"Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região", afirmou. 

"Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo", acrescentou em uma live realizada nas redes sociais. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.