Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES

Fábio Porchat admite voto em Lula para tirar Bolsonaro: 'Pintado de vermelho'

JULIANA COUTINHO/DIVULGAÇÃO/GLOBO

Fábio Porchat sentado em uma cadeira, sorrindo em um estúdio de gravação

Fábio Porchat admite voto em Lula para tirar Bolsonaro do poder e detona atual presidente

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 14/6/2022 - 17h53

Fábio Porchat afirmou que pretende votar em Ciro Gomes (PDT) nas próximas eleições, mas não descarta mudar o voto para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso seja a opção mais segura para tirar Jair Bolsonaro (PL) da Presidência. "Para tirar esse animal, esse verme, esse câncer que está no poder, vou pintado de estrela vermelha, cantando 'Lula lá', voto apertando 13 trezentas vezes", desabafou o humorista.

"A verdade é que a gente está lidando com um cara [Bolsonaro] que é abjeto, que não tem humanidade. É uma pessoa que, durante a pandemia, matou 670 mil pessoas no Brasil, imita gente morrendo engasgada", lamentou Porchat em conversa com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo no podcast Papagaio Falante.

"Não está nem aí para as pessoas", continuou o apresentador, que já teve até filme censurado pelo atual presidente. "Ele [Jair Bolsonaro] não tem a menor dignidade. Antes de a gente falar em corrupção --e tem muita corrupção neste governo--, a gente tem que falar de dignidade humana. Isso não é gente, isso é subgente. Isso é rato, isso é verme", definiu.

Na sequência, Porchat afirmou que o atual presidente não trabalha. "Não dá para ter um país comandado por verme. E, ainda por cima, um verme incompetente e um cara vagabundo que não trabalha. Ele trabalha menos que estagiário. Esse cara precisa ser tirado, de algum jeito, de alguma forma", reforçou o humorista, revoltado.

Embora tenha declarado voto em Lula para tirar Bolsonaro, Porchat revelou que ainda prefere acreditar que Ciro tem chances de conseguir chegar ao segundo turno. "Gosto muito de Ciro, acho ele um ótimo candidato, muito preparado. A gente precisa parar um pouco de polarizar e tal", avaliou.

Veja a entrevista completa de Fábio Porchat ao podcast Papagaio Falante:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.