EX-NICKELODEON
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ex-Nickelodeon, Drake Bell é condenado a dois anos de liberdade condicional por crime envolvendo adolescente
Drake Bell foi condenado a cumprir 200 horas de serviço comunitário e a passar dois anos em "liberdade condicional" nesta segunda-feira (12), por crimes praticados contra uma adolescente, em 2017. O ator, conhecido por estrelar a série infantil Drake & Josh (2004-2007), confessou ser culpado das acusações.
A sentença contra o ex-Nickelodeon chegou três semanas após ele assumir a culpa por tentativa de colocar crianças em perigo e disseminação de matéria prejudicial a adolescentes. No começo de junho, Drake chegou a ser preso, mas foi liberado ao pagar fiança.
As acusações contra o artista são relacionadas a uma adolescente que tinha 15 anos à época. Ela registrou uma ocorrência contra Drake na polícia em outubro de 2018 sobre um suposto incidente, ocorrido em uma boate de Cleveland em 2017. Bell também teria mandado mensagens inadequadas e estabelecido um "relacionamento virtual" com a menor de idade antes do encontro dos dois.
Na audiência, segundo a revista People, o juiz declarou que Bell se aproveitou da jovem, alegando que ela não tinha "maturidade emocional ou mental para se envolver adequadamente". "Sua posição e status de celebridade permitiram que você nutrisse essa relação. Você conseguiu ter acesso a essa criança e conseguiu ganhar a confiança dela", sentenciou.
A jovem também falou sobre o assunto durante a audiência, que foi realizada via Zoom. Ela pediu que a justiça fosse feita.
Decidi escrever esta declaração porque quero que a justiça seja feita mais do que qualquer coisa. A única vez em que o réu compareceu ao tribunal pessoalmente foi em 3 de junho para sua acusação, antes que a mídia descobrisse sobre o caso. Ele compareceu hoje ao tribunal pelo Zoom em vez de comparecer pessoalmente. Isso não me surpreende e mostra que covarde ele é, mas eu não.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.