Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL ALMEIDA

Ex-galã de Malhação abandona atuação e estreia como diretor em filme no SBT

Reprodução/Instagram

Rafael Almeida em foto nas redes sociais

Rafael Almeida em foto nas redes sociais; galã deixou atuação de lado para ser diretor

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2021 - 6h40

Fora das novelas desde 2017, quando atuou em O Rico e o Lázaro (2017), da Record, o ex-galã de Malhação Rafael Almeida faz a sua estreia como diretor de um longa-metragem em A Força de um Sorriso, filme que estreia exclusivamente na Tela de Sucessos do SBT nesta sexta-feira (26). Para realizar o seu sonho de ser um cineasta, o artista teve de abandonar temporariamente a carreira como ator.

Almeida ganhou destaque na TV ao seu escalado para viver o protagonista Gustavo na 15ª temporada da novela teen da Globo. Par romântico de Sophie Charlotte, ele atuou ao lado de nomes ainda pouco conhecidos do público, mas que viriam a se tornar artistas populares como Caio Castro, Nathalia Dill, Mariana Rios e Johnny Massaro.

Para focar em sua carreira como diretor, Almeida se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, há quatro anos. Lá, fez trabalhos voltados para música e marketing, produzindo videoclipes e filmes publicitários. Com A Força de um Sorriso, ele confessa estar realizando um sonho do Rafael de 18 anos.

"Eu me sinto realizado. Quando eu fiz a minha escolha de sair de frente das câmeras para atuar por trás delas, eu estava buscando o meu primeiro grande objetivo. Aos 18 anos, eu queria produzir um projeto dramatúrgico que fosse ao ar na TV aberta. Esse foi o meu grande sonho quando eu decidi abrir uma outra vertente da vida profissional. Abri mão de projetos como ator pra isso", explica, em entrevista exclusiva ao Noticias da TV.

Sobre o projeto, que conta a história real da Sorridents, franquia de clínicas odontológicas criada por Carla Sarni e Cleber Soares, Almeida explica que foi na convivência com o casal que surgiu a inspiração para o filme. O trio havia trabalhado na criação de peças publicitárias para a marca e acabou forjando laços.

lARISSA MARQUES/BLACK COMUNICAÇÃO

Rafael nos bastidores do filme

À reportagem, o ex-galã de Malhação conta que viu na parceria e cumplicidade entre os dois empresários que havia uma história a ser contada. Muito mais do que uma relação profissional, o casal cultivou um amor que, na visão de Almeida, merecia ser contada.

"Quando conheci o casal, além da inspiradora história de empreendedorismo, tinha um lindo romance. O Brasil é um país que consume muito romantismo, e os dois têm um lado romântico, uma parceria que perdura até hoje. Imaginei que um conjunto de todos esses fatores renderiam um filme", pontua.

Apesar de manter o foco na carreira como diretor nos EUA e com alguns projetos dramaturgos em desenvolvimento, Almeida confessa que não descarta retornar à atuação em um futuro. No entanto, para que ele decida voltar para a frente das câmeras, dependerá de alguns fatores.

Eu tenho saudades de atuar. Às vezes me pego pensando na saudade de estar em cena com os amigos atores, sendo dirigidos por diretores talentosos. Eu gosto de dirigir, mas isso não me impede de fazer trabalhos como ator nos EUA e no Brasil. A carreira como ator eu coloco atualmente em outro lugar. Vou me dispor a estar em um projeto pelo qual me apaixone, que eu me identifique ou que o convite me toque. Ou projetos que eu mesmo vá dirigir e decida fazer alguma participação. Mas o foco aqui é meu trabalho como diretor.

Em A Força de um Sorriso, Antônia Morais (Rock Story) vive Carla Sani, enquanto Sidney Sampaio (Apocalipse) interpreta Cléber Soares. O drama ainda traz Ana Clara Maia e Pedro Lopez no elenco.

No início da trama, Carla é sacoleira, e Cléber trabalha descarregando pedras. Mesmo com as dificuldades financeiras, os dois conseguem dar a volta por cima e tornam-se empreendedores.

Assista ao teaser do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.