Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Daya Luz

Ex-bailarina do Faustão vira cantora nos bastidores e ganha espaço na Record

Divulgação

Daya Luz no clipe de Vai Pirar, música que lançou em parceria com o cantor Buchecha - Divulgação

Daya Luz no clipe de Vai Pirar, música que lançou em parceria com o cantor Buchecha

FERNANDA LOPES

Publicado em 3/8/2018 - 6h03

Daya Luz passou dois anos cantando em corredores e salas da Globo, onde trabalhava como bailarina do Domingão do Faustão. Achava que assim seria descoberta por algum olheiro. E acertou: em 2016, foi convidada por um produtor nos bastidores do programa a gravar suas músicas. Hoje, Daya investe no pop e é jurada do Canta Comigo, na Record.

Aos 27 anos, ela se surpreendeu ao ser contratada pela emissora para julgar as performances dos cantores do reality, por achar que sua história de vida é bastante parecida com as dos participantes.

"Fiquei muito feliz com o convite, porque é uma responsabilidade grande. São pessoas com um sonho parecido com o meu, de cantar, de ser artista. Os candidatos vão ali para poder cantar e ter uma chance. Também estou no início da minha carreira, fiquei lisonjeada", comenta.

Ex-moradora de uma comunidade da periferia de São Paulo, Daya realiza um sonho de infância no Canta Comigo. Ela cresceu assistindo ao Programa Raul Gil e se imaginava tanto na pele dos calouros quanto na dos jurados.

"Quando era pequena, tinha o sonho de fazer programa de calouros, com o Raul Gil, mas meu pai nunca me levou. Eu enchia o saco para me levarem, mas minha família sempre foi bem humilde, meus pais nunca acreditaram muito nesse sonho. Estar ali [num programa de música] para mim hoje é uma realização", conta.

Daya integra o grupo de cem jurados do Canta Comigo, que têm como única função se levantarem das cadeiras se acharem que um candidato está cantando bem. Os aprovados pelo maior número de jurados passam para a final, que será ao vivo.

"Eu confesso que levantava praticamente para todo mundo. Meu coração é mole, as pessoas chegavam ali, contavam a história delas e eu já estava levantando", revela.

A jovem entrou para o balé do Domingão porque enxergou uma possibilidade de ficar mais perto de ser artista. Ela se mudou para o Rio de Janeiro, morou de favor na Cidade de Deus, estudou canto, se profissionalizou como dançarina e mostrou seu trabalho nos bastidores.

"Lá dentro, eu cantei por onde pude. Na minha cabeça era assim: vai que algum ser humano me vê e me chama. E realmente deu certo. Fiquei cantando nos corredores até que um produtor me viu e me chamou pra gravar minha primeira música, Olha pra Mim. Pedi demissão na mesma semana", lembra.

Desde 2016, Daya tem trabalhado com sua assessoria para construir sua imagem e seu repertório. O próprio Fausto Silva lhe ajudou a lançar a carreira.

"Ele ficou sabendo que tinha uma ex-bailarina que era cantora e me convidou pra estrear na TV no programa dele, no ano passado. Meu trabalho hoje é muito dançante, tem muita coreografia. Devo muito ao balé do Faustão", afirma.

Neste ano, a cantora ainda pretende lançar duas músicas de trabalho e um clipe. E gostaria também de expandir seu trabalho como artista, virando apresentadora de TV. "Seria legal um programa que misturasse gincana com os artistas, que tivesse provas ligadas à música. Se surgirem novos convites pra outros programas, quaisquer que sejam, é porque [o trabalho] está dando certo", acredita.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.