LUDMILA DAYER
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ludmila Dayer contou em uma live nas redes que tem combatido doença com alimentação saudável
Publicado em 28/9/2022 - 23h03
Ludmilla Dayer revelou nesta quarta (28) que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. A artista, que atualmente mora nos Estados Unidos, percebeu que havia algo errado ao notar problemas de visão e de cognição. Em live no Instagram, ela disse que provavelmente doença foi causada pelo vírus Epstein-Bar (EBV), que é da mesma família da herpes.
"Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", enumerou ela, que interpretou Danielle em Senhora do Destino (2004).
Para combater a doença, a atriz adotou uma alimentação rica em frutas e com zero consumo de carne. Ela também cortou álcool, gordura e cafeína. Já o suco de salsão é uma das bebias das quais Ludmila costuma abusar.
"Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo", explicou na live.
Ludmila não é a primeira artista a revelar a doença. Guta Stresser, de 49 anos, contou sofrer com a condição em junho. Após abrir o jogo na internet sobre o assunto, ela se encontrou com Claudia Rodrigues, que convive com esclerose há anos. Elas fizeram planos para uma peça sobre o tema e agora trabalham no projeto, mas ainda não há data de lançamento.
A artista iniciou a carreira aos dez anos no filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995). Daí em diante emendou trabalhos: esteve em Xica da Silva (1996), em Corpo dourado (1998), e em Mulher (1999). Em 2000, viveu Joana, protagonista de uma das temporadas de Malhação. Em 2002, esteve no Sítio do Picapau Amarelo e em Brava Gente. Participou ainda de Senhora do Destino (2004) e da série Louco por Elas (2013), seu então último trabalho na televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.