ESLOVÊNIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ex-BBB Eslovênia afirmou que lidou bem ao saber de condição e fará tratamento com médicos
Publicado em 12/9/2022 - 19h46
A ex-BBB Eslovênia Marques contou aos seguidores que descobriu recentemente ter alopecia, uma condição que provoca a queda dos cabelos de determinada região da cabeça. A modelo chegou a mostrar nas redes sociais o pequeno buraco já aparente em uma área do couro cabeludo, o que chocou internautas. "Nem sabia que existia", confessou.
"Minha gente, e eu que do nada fui descobrir que eu tenho alopecia. Mano, acho que correria, ansiedade, tudo isso... E é tipo uma rodinha, assim, sem cabelo. A sorte é que eu tenho muito cabelo, aí não aparece. Mas tenho que ir na dermatologista para cuidar. Muito louco", começou a ex-BBB ao conversar com os seguidores pelos Stories do Instagram.
Na sequência, Eslovênia explicou que começou a desconfiar do diagnóstico quando foi a um salão de beleza e recebeu um alerta de uma das funcionárias. "Eu nem sabia que isso existia. Fui descobrir porque eu estava no salão, e aí a menina falou e tirou uma foto para mostrar. É uma queda de cabelo que tem", disse.
"É bizarro. Ainda bem que descobri isso logo para tratar. Que loucura. Nem sabia que existia isso. Vou tentar aqui tirar meu cabelo para vocês verem, espera. Mas agora é só ir no dermatologista, fazer o tratamento e o cabelo volta normal para essa região", contou.
Veja o vídeo completo de Eslovênia contando sobre o diagnóstico abaixo:
Outro ex-BBB que também sofre com a condição de alopecia é Lucas Penteado, que desistiu do BBB 21. Na época, o ator já apresentava falhas circulares no couro cabeludo. Ele regularmente era visto com um boné na casa, acessório usado para esconder as falhas.
Outra pessoa que também virou pauta por causa da doença foi a mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que usa os cabelos completamente raspados. Na última cerimônia do Oscar, o ator se envolveu em um escândalo ao agredir Chris Rock após o apresentador brincar com a condição de Jada.
A alopecia é, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, "uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo". O caso de Eslovênia é de alopecia areata, ou seja, é diferente do tipo alopecia androgenética. Esse segundo subtipo é conhecido como calvície e é bastante frequente no sexo masculino por causa do aparecimento de entradas, por exemplo.
Em relação à alopecia areata, não há uma causa única. "Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos", diz o órgão.
"A extensão dessa perda varia, sendo que, em alguns casos, poucas regiões são afetadas. Em outros, a perda de cabelo pode ser maior", informa. O documento destaca também que a doença não é contagiosa e que o aparecimento da condição pode estar relacionado a fatores emocionais, traumas e quadros infecciosos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.