Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOSPITALIZADA

Como está Susana Vieira? Saiba estado de saúde e quando atriz receberá alta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Susana Vieira

Susana Vieira em foto publicada nas redes sociais; atriz terá alta hospitalar sexta (12)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 16h10

Internada desde 5 de agosto para tratar sequelas da Covid-19, Susana Vieira passa bem e tem previsão de alta até a próxima sexta (12). A atriz de 79 anos faz um tratamento para leucemia, e por isso, precisou ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para cuidados médicos reforçados.

"Susana está ótima! Ela já está terminando o ciclo da medicação e terá alta nos próximos dias. Em no máximo dois. Ela está no hospital porque a medicação é venosa", declarou a assessora da artista, em entrevista ao G1.

Susana está hospitalizada no Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. A intérprete contraiu o novo coronavírus em 12 de julho e ficou com sequelas nos pulmões. Durante o período de contágio, ela teve apenas sintomas leves, tendo tomado todas as doses de vacina disponíveis para a faixa etária dela.

Durante a semana, a veterana fez sessões de fisioterapia e tomou medicação venosa. Ela deverá passar o aniversário de 80 anos, no próximo dia 23, no conforto de casa, segundo a equipe médica.

Leucemia

Em 2015, Susana Vieira foi diagnosticada com Leucemia Linfocítica Crônica (LLC) e convive com a doença desde então.

"O médico falou friamente: 'A senhora está com uma leucemia linfocítica'. E depois perguntei: 'Quanto meses eu tenho?'. Aí ele me deu uma notícia, que por um lado é boa e por outro não: minha leucemia não pode ser operada", relatou ela, à época, durante uma participação no Altas Horas.

"Eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence", complementou a atriz, que também sofre de anemia hemolítica. "Com minha alegria e bom humor eu até consigo brincar com isso. Posso continuar vivendo e é essa alegria que me mantém saudável", declarou.

TUDO SOBRE

Susana Vieira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.