LUTO
REPRODUÇÃO/HBO MAX
Matthew Perry no especial Friends: The Reunion (2021), lançado pela HBO Max; ator morreu
Conhecido por ter interpretado o icônico Chandler Bing em Friends (1994-2004), Matthew Perry foi encontrado morto numa banheira de hidromassagem em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste sábado (28). A polícia investiga se a causa da morte do ator de 54 anos seria afogamento. No ano passado, ele lançou a autobiografia Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, na qual relatou a luta contra a dependência química.
Segundo o site TMZ, socorristas foram acionados para atender a uma pessoa que teria sofrido uma parada cardíaca. Fontes do veículo disseram que o artista teria chegado em casa após uma partida de pickleball. Ele teria sido encontrado desacordado por um assistente, que acionou o resgate.
Não foram encontradas drogas perto da banheira e também não houve indício de crime. A última postagem do astro nas redes sociais aconteceu há cinco dias, quando Perry publicou uma foto numa piscina no Instagram.
Filho do também ator John Bennett Perry, Matthew Langford Perry nasceu em Williamstown, nos Estados Unidos, mas foi criado em Ottawa, capital do Canadá. Pelo trabalho como Chandler, ele foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia.
Na reunião do elenco de Friends promovida em 2021 pela HBO Max, o eterno Chandler revelou que sofria com a expectativa do público ao vivo. Segundo o ator, lidar com os espectadores que estavam no estúdio sempre foi difícil. "Não era saudável. Às vezes eu dizia uma fala, e eles não riam. E eu suava e entrava em convulsões se eu não tivesse a risada que deveria ter", desabafou.
A informação causou espanto no grupo formado por Jennifer Aniston (Rachel), Lisa Kudrow (Phoebe), Courteney Cox (Monica), Matt LeBlanc (Joey) e David Schwimmer (Ross). "Para mim, sentia que ia morrer se eles [o público ao vivo] não rissem", explicou.
Além de Friends, Perry também atuou nas séries Growing Pains (1989), Studio 60 on the Sunset Strip (2006-2007), Go On (2012-2013), E Agora, Meu Amor? (1997), e nos filmes Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon (1988), Meu Vizinho Mafioso (2000) e 17 Outra Vez (2009).
O último trabalho do ator na TV foi como Ted Kennedy na minissérie The Kennedys After Camelot (2017). Ele revelou que faria uma participação em Não Olhe Para Cima (2021), da Netflix, como um jornalista republicano que apareceria em três cenas com Meryl Streep, que no filme vivia a presidente dos Estados Unidos.
No entanto, na época das gravações, Perry estava internado em um centro de reabilitação na Suíça. Após a crise médica, ele entrou em contato com a produção, mas só conseguiu gravar uma cena --que acabou cortada na edição.
Na autobiografia Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, lançada em 2022, Perry relatou seu problema com drogas durante as gravações da série. Ele era dependente de Vicodin e álcool e foi para a reabilitação várias vezes.
Em 2000, Perry sofreu uma pancreatite aguda e emagreceu 20 kg. A doença foi causada pelo abuso de álcool e medicamentos. "Agora me sinto melhor porque acabou. Está em um pedaço de papel. O porquê de ainda estar vivo é definitivamente na área de ajudar as pessoas", escreveu.
No livro, ele ainda contou que seu coração parou quando estava internado na Suíça. "Aparentemente, o anestésico fez meu coração parar. Durante cinco minutos. Não foi um ataque cardíaco --eu não morri-- mas nada estava batendo. Eles disseram que um suíço robusto realmente não queria que o cara de Friends morresse em sua mesa de cirurgia, e então ele começou a fazer ressuscitação em mim", relatou.
"Se eu não fosse de Friends, ele teria parado depois de três minutos? Friends salvou a minha vida? Porque ele pode ter salvo minha vida, mas também quebrou oito das minhas costelas", escreveu.
Matthew Perry não teve filhos e nunca se casou, mas teve um noivado de seis meses com Molly Hurwitz. Na autobiografia, ele comentou que seus problemas de abandono resultaram em uma longa lista de relacionamentos acabados por decisão dele --como aconteceu com Julia Roberts e Gwyneth Paltrow.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.