LUTO
DIVULGAÇÃO/BAND
Paulo Roberto Martins em passagem pela Band; comentarista morreu nesta segunda-feira (19)
Paulo Roberto Martins, comentarista esportivo conhecido pelo apelido Morsa, morreu aos 78 anos na noite desta segunda-feira (19), vítima de problemas cardíacos. A morte foi confirmada pela Band, emissora na qual trabalhou durante oito anos. Colegas e amigos lamentaram a perda nas redes sociais.
Com passagens pela Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura, Record e Band, ele ficou marcado como um grande profissional do jornalismo esportivo. Paulo Roberto Martins começou sua trajetória analisando partidas de futebol para uma rádio local em Santos, cidade no litoral de São Paulo onde nasceu.
Em 1984, mudou-se para São Paulo e conseguiu contrato com a Rádio Gazeta. Após cinco anos, fechou com a Rádio Globo, onde trabalhou até 2005. Depois, aceitou assumir a chefia do departamento de esportes da Rádio Record.
Na televisão, ele trabalhou pela primeira vez em 2000, na TV Cultura. Entre 2002 e 2007, participou do Debate Bola e Terceiro Tempo, apresentados por Milton Neves ainda na Record. Foi o apresentador quem deu a Martins o apelido que o marcou durante toda a sua trajetória: Morsa.
Neves também o chamava de Leôncio, em referência ao personagem do desenho Pica-Pau, atração que era exibida na sequência do programa Debate Bola. Em 2014, Paulo Roberto Martins foi para a Band e ficou na emissora até 2021, quando foi demitido.
O comentarista ainda atuava na Rádio Transamerica, mas também foi dispensado após tecer ofensas ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
O eterno Morsa foi premiado duas vezes pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), como melhor comentarista de rádio em 2002 e melhor comentarista de TV em 2015.
Nas redes sociais, Martins foi homenageado por colegas e amigos. "Meu amigo Paulo Roberto Martins, obrigado por tudo! Jamais vou esquecer o que você fez por mim, incentivando e dando oportunidades na carreira. Que sua passagem seja de luz, você foi gigante e generoso. Foi divertido conviver contigo na Globo, CBN, Record e Transamerica", escreveu Eduardo de Meneses.
"Recebi a notícia do amigo, Eduardo Silva, faleceu em Atibaia, Paulo Roberto Martins. Segundo informações, Paulo não resistiu a uma angioplastia. Trabalhei com Paulo Roberto Martins na rádio Record de São Paulo no início dos anos 2000. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos", declarou Odinei Ribeiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.