Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CARREIRA

Empolgado com Show dos Famosos, Ceará estreia como cantor e anuncia turnê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ceará como Raimundo Fagner no Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão

Ceará se apresentou como Fagner no Show dos Famosos; elogios dos jurados o incentivaram a virar cantor

GABRIEL PERLINE

Publicado em 23/10/2019 - 5h17

Wellington Muniz, o Ceará, chegou a chorar, a perder a voz e a refletir sobre a carreira durante a participação no Show dos Famosos. Após acertar a mão no quadro do Domingão do Faustão, decidiu dar um passo ousado: fez uma pausa no trabalho como humorista para investir no lado musical. E ele faz sua estreia nos palcos nesta quarta (23), em São Paulo.

No espetáculo, intitulado de Ceará Baile Show, o agora cantor apresentará um repertório de clássicos da MPB e irá homenagear artistas como Roberto Carlos, Alcione, Fábio Junior, Araketu, Banda Eva e Sidney Magal.

"Vou cantar com minha voz, mas também farei mais de 20 vozes ao longo da apresentação", disse ele, conhecido desde os tempos do Pânico por ser um ótimo imitador de famosos --ganhava elogios por suas versões de Silvio Santos, Marília Gabriela, Regina Casé, Maria Bethânia, entre outros.

No reality show da Globo, Ceará demorou para ser respeitado como um grande competidor. Justamente pelo fato de ser imitador e humorista, os jurados sempre viam suas performances como algo caricato. Até o dia em que homenageou Maria Bethânia e arrancou as maiores notas dos avaliadores.

Ceará se lança cantor em SP (Reprodução/Instagram)

"As pessoas pensam que, por eu imitar vozes, é mais fácil para mim. Não é bem assim. Imitar a voz falada é uma coisa. Dá para manter o mesmo registro, nuances... Agora, cantar afinado, interpretar, é bem diferente. Às vezes você consegue fazer a voz falada, mas quando vai cantar, desafina. A pessoa não consegue alcançar as notas, os agudos, os graves. É outra coisa", havia justificado ele ao Notícias da TV ainda na época em que participava do talent show do Domingão do Faustão.

Em sua apresentação seguinte, Muniz homenageou Raimundo Fagner e voltou a receber elogios superlativos, que o encorajaram a dar uma guinada em sua vida profissional e a investir na carreira de cantor.

"As pessoas sempre me olham como humorista, acho que eles sentiram e viram que eu fiz completamente diferente do que eu já tinha feito", comentou.

A primeira edição do Ceará Baile Show acontecerá nesta quarta-feira (23), às 20h, na casa de shows Paris 6 Burlesque.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.