Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hora do adeus

Com volta de Mike e vilã irritante, temporada final de Suits estreia na Netflix

Imagens: Divulgação/USA Network

O ator Patrick J. Adams atua em um tribunal da série Suits, na pele do advogado Mike Ross

O ator Patrick J. Adams na última temporada de Suits; ele volta a viver o advogado Mike Ross na série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/10/2019 - 5h25
Atualizado em 23/10/2019 - 16h25

Com apelo ao saudosismo, a nona e última temporada de Suits chega à Netflix na próxima quarta-feira (30). A série sobre advogados que desafiam a lei e qualquer limite da razão em prol da vitória dos seus clientes terá uma vilã irritante e poderosa para tentar frear esse ímpeto. Querido pelos fãs de longa data, Mike (Patrick J. Adams) está de volta e tem uma participação importante na jornada de despedida do drama.

Harvey Specter (Gabriel Macht) e companhia ganham como antagonista a chata Faye Richardson (Denise Crosby), representante da organização de advogados de Nova York que é mandada para a firma Zane Specter Litt Wheeler Williams com a tarefa de colocar os advogados na linha, na base do esporro e das chicotadas, sem margem para o mínimo deslize. Caso contrário, eles serão punidos.

Dessa maneira, Suits cria uma situação interessante e cutuca o público que ama a série. Alguns vão enxergar Faye como uma pessoa boa, por mostrar o verdadeiro significado da palavra ética para a turma de Harvey. Do outro lado do ringue, estarão as pessoas que desejam a destruição dessa mulher que chegou para atrapalhar as maracutaias (e eventualmente o sucesso) da firma.

Fato é que Faye não será esquecida pelo telespectador da nona temporada de Suits. Seja pelo ódio ou pelo amor, a vilã faz bem o papel de causar pânico e deixar os protagonistas da série com os nervos à flor da pele. É uma boa fórmula para colocar em conflito o que eles fizeram do ano de estreia até agora com alguém que prega a obediência a cartilhas e o respeito a regras ao pé da letra.

Essa aí com cara de má é Faye (Denise Crosby), a grande vilã da temporada final de Suits


Saudade saciada

Suits termina seu ciclo adentrando ainda mais no romance entre Harvey e a ruiva Donna Paulsen (Sarah Raffterty), que começaram a se envolver na temporada passada. Até no casal de colegas de trabalho a tal da Faye se intromete.

O fã antigo de Suits vai ficar contente ao rever Mike (Patrick J. Adams) na série. Após se casar com Rachel (Meghan Markle, atual duquesa de Sussex), Mike foi morar com a mulher em Seattle, e, aparentemente, eles estão bem de vida.

O personagem original de Suits será crucial nos episódios finais. Ele volta a Nova York e terá interações emotivas e intensas com Harvey, seu eterno mentor.

E, por mais que Meghan não apareça na série, sua personagem é citada muitas vezes nessa temporada. Há uma liberdade até para uma piadinha sobre o atual status da duquesa. Katrina (Amanda Schull) faz uma pergunta trivial para Mike: "E aí, como a Rachel está?". O maridão responde: "Bem. Na verdade, se eu te disser o quão bem, você não iria acreditar em mim."

A nona temporada de Suits terminou nos Estados Unidos no mês passado, com uma média de audiência de 988 mil telespectadores por episódio. É um número menor do que as primeiras temporadas, quando a série registrava mais de 2 milhões de telespectadores a cada semana, mas não chega a ser uma despedida decepcionante nesse quesito, pois está na lista das atrações mais vistas em 2019 do canal USA Network, o mesmo de A Rainha do Sul, da brasileira Alice Braga.

Suits ganhou um filhote neste ano, estrelado por Gina Torres, na pele da advogada Jessica Pearson. Batizado de Pearson, o drama é ambientado em Chicago e trata de temas políticos, com Jessica trabalhando no gabinete do prefeito. Até o momento, o canal USA Network não definiu qual o futuro da série, que já teve a primeira temporada exibida em território americano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.