MAGIA AMARELA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Paulo Vieira durante o UpFront 2024, da Globo, nesta quinta (19): piada com campanha cancelada
Paulo Vieira não economizou nas piadas ao se apresentar no UpFront, evento da Globo para o mercado publicitário, na noite desta quinta (11). O comediante brincou até com as acusações de plágio na campanha de uma marca de alimentos com Juliette Freire e Duda Beat --cancelada após a repercussão negativa. "Está todo mundo com sorriso amarelo", soltou.
O humorista, que foi anunciado como um dos novos jurados do The Masked Singer ao lado de José Loreto, anunciou a próxima temporada do Avisa Lá Que Eu Vou. "Eu viajo tanto pelo Brasil que nem dá tempo de ler o roteiro. Deixa eu ver o TP [teleprompter, que passa informações em vídeo]. Agora é anúncio de panetone? Cancelaram?", disparou.
"Nossa, agora está todo mundo com sorriso amarelo", emendou ele, sobre a cor característica da marca. "Mas vamos para a próxima", acrescentou ele, chamando um vídeo sobre os quadros do Domingão com Huck.
Juliette pediu desculpas a Emicida após as acusações sobre um suposto plágio ao álbum AmarElo, de 2019. Ela foi contratada para cantar a canção Magia Amarela para a Bauducco.
Ela ressaltou que não se envolveu na criação visual e foi contratada apenas para interpretar a música. Ela também contou que conversou pessoalmente com Emicida e Evandro Fióti. "Não há lados opostos, intenção nenhuma de que pessoas saírem machucadas, enfim, está tudo bem e tranquilo", finalizou.
A Bauducco cancelou a campanha publicitária que envolvia Juliette Freire e Duda Beat. A marca de alimentos foi acusada de plagiar o conceito de AmarElo (2019), álbum lançado pelo rapper Emicida. Nesta quarta (18), internautas apontaram semelhanças entre o cenário fotográfico e a tipografia de ambos os projetos.
Em nota, a Bauducco e a agência Galeria, responsável pela formulação da campanha, anunciaram a descontinuação. O projeto tinha o intuito de divulgar a nova identidade visual da empresa alimentícia.
As empresas afirmaram que a canção Magia Amarela, interpretada por Juliette e Duda Beat, foi criada para "celebrar o amarelo, icônico e característico" da Bauducco. "Além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: 'Um sentimento chamado Família'".
"A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca", defendeu.
Segundo o comunicado, outros músicos foram considerados para protagonizar a campanha. As marcas optaram por Juliette e Duda devido à proximidade de ambas com o projeto. "São duas artistas que já tinham uma amizade e formam 'uma família' com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte".
A Bauducco ressaltou que a participação das cantoras "se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha".
Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.