Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ME DÊ LIBERDADE'

Paulo Vieira se irrita com cobrança após fala de Porchat sobre Leo Lins

REPRODUÇÃO/GNT

Foto do rosto de Paulo Vieira

Paulo Vieira Avisa Lá que Eu Vou, do GNT, humorista foi pressionado a se posicionar sobre polêmica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2023 - 21h53
Atualizado em 17/5/2023 - 21h54

Paulo Vieira rebateu a cobrança de um seguidor para se pronunciar sobre as falas de Fábio Porchat em defesa de Leo Lins, que teve um vídeo retirado do ar por fazer piadas sobre minorias. Na noite desta quarta (17), o comandante do Big Terapia publicou uma receita e foi acusado de ficar em cima do muro.

No Twitter, o comediante confundiu alguns internautas sobre sua posição na polêmica envolvendo Porchat. Ele usou a rede para publicar uma receita de bolo "Mané Pelado", atitude associada a uma critica à censura. Um fã, então, sugeriu que ele deveria ser claro sobre se concordava ou não com o comportamento do outro humorista.

"Filho, olha meu trabalho e as coisas que eu digo e faço, se isso não for o suficiente. Eu não sou um pet para vocês treinarem dizer 'fala' e eu falar, não. Me dá minha liberdade. Até quando não sou eu que erro sobra para mim? Vai tomar no c* (não você, a situação)", rebateu Vieira.

A maioria dos seguidores de Paulo, no entanto, entenderam a publicação dele como uma crítica ao comportamento de Porchat, que afirmou que Leo Lins "tem o direito de ofender ao fazer piadas".

"Amei. Agora chama o amiguinho para comer o bolo com café e letramento", debochou a internauta Marcia. "Cara, é isso. Se não tem o que falar de bom é melhor dar receita de bolo. Perfeito. Porchat deveria ter feito o mesmo. Mas preferiu ser cuz*o. Você merece todo sucesso que tem", reagiu Bruno.

O que Porchat disse?

Fábio Porchat criticou a decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de determinar a retirada de um vídeo de um humor de Leo Lins do YouTube. O conteúdo saiu do ar por conter discursos ofensivos às minorias. "Ele tem o direito de ofender", disparou o ex-marido de Nataly Mega.

Por meio do Twitter, Porchat republicou uma matéria sobre a ordem judicial e demonstrou não concordar com a situação. "Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável", escreveu ele nesta terça (16).

Já na tarde desta quarta (17), o humorista retornou ao microblog após ser criticado pelo comentário anterior e redigiu um texto reforçando sua opinião sobre a censura ao conteúdo do colega de profissão.

"Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir", iniciou.

Porchat ainda avaliou que cada um tem responsabilidade de escolher o tipo de conteúdo que deseja acessar sem ser submetido à censura. "Quem foi assistir ao Leo Lins, adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias. E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei, pode-se fazer piada com tudo".

Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem.

Leo Lins também se pronunciou sobre o assunto após o vídeo ser retirado do ar. "Surreal. Agradeço muito a todo mundo que está postando, chegando junto. Tem muitos comediantes, artistas, seguidores e fãs postando a respeito dessa censura. Muito obrigado", declarou o humorista.

Confira as publicações de Paulo Vieira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.