INTERDIÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cid Moreira e Fátima Sampaio em vídeo publicado no Instagram; filhos querem interditar o pai
Em meio a uma disputa judicial, os filhos de Cid Moreira, de 93 anos, temem uma ação da madrasta, Fátima Sampaio, 58, na surdina. Por causa disso, Rodrigo Radenzev Simões Moreira, 52, e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, 45, entraram com um pedido de protesto contra alienação de bens na Justiça. A solicitação é uma notificação oficial sobre a existência de um processo que envolve os imóveis do jornalista. Assim, se a mulher do pai estiver negociando a venda de alguma propriedade em nome do marido, terceiros estarão do processo.
A solicitação foi protocolada na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na quarta-feira (21). O Notícias da TV teve acesso ao documento vinculado ao pedido de interdição do veterano.
"Diante do processo de interdição que tramita nesta vara. E temendo que a senhora Maria de Fátima Sampaio Moreira possa alienar, transferir, doar, vender, fazer empréstimos ou tenha posse de alguma procuração do interditando, se requer que seja deferido o protesto contra alienação de bens", diz o documento.
"E, diante do deferimento da tutela de urgência, que se expeça edital para publicação em jornais de grande circulação a fim de que, futuramente, não haja alegação de boa-fé por terceiros", completa a defesa.
Ao Notícias da TV, Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, explicou a movimentação jurídica. "Ela pode estar fazendo transações ou recebendo valores. Eu queria comunicar [o processo de interdição] nos jornais de grande circulação para que futuramente [possíveis compradores] não venham dizer que compraram na boa-fé", detalhou.
Na ação de interdição, Roger, filho adotivo, e Rodrigo, herdeiro biológico, alegam que Fátima, munida de uma procuração, repassou propriedades para seu nome e que também vendeu imóveis para parentes. Diante disso, Roger se ofereceu como curador do pai.
"Os filhos não querem o dinheiro para eles. Ele se apresenta para ser o curador, mas o juiz pode indicar alguém como curador. O que a gente quer é preservar Cid dessa mulher. Impedir que ela atinja o patrimônio dele. O dinheiro não é para os filhos. É só para garantir o pai diante de uma mulher que tem 40 anos a menos", declarou.
A reportagem procurou Roger para comentar o andamento do caso, mas não teve retorno até o fechamento deste texto. Fátima também foi contatada e, por meio da assessoria de imprensa de Moreira, disse não ter declarações oficiais. "Até o momento não recebemos nenhuma notificação oficial e, por esse motivo, não temos o que falar nesse momento", informou sua equipe.
No entanto, em vídeo publicado na quarta-feira no Instagram, Moreira e Fátima apareceram para se defenderem publicamente das acusações. Na gravação, ela negou que mantenha o parceiro em cárcere privado. Por fim, avisou que seus advogados seguirão com sua defesa.
reprodução/record
Roger Moreira e Cid Moreira
Na semana passada, Roger Felipe Naumtchyk Moreira concedeu entrevista para o A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, sobre sua relação com o ex-âncora da Globo. Ele acusou veterano de "deserdá-lo" ao ter seu nome retirado do testamento. Apesar da briga, a legislação brasileira não permite deserdar filhos. Por causa disso, há um ano e meio, ele entrou com ação na Justiça contra o comunicador, alegando abandono afetivo.
Rodrigo Radenzev Simões Moreira, por sua vez, apareceu na imprensa após o desabafo público do irmão, que nunca conheceu. Ele é fruto do casamento do locutor com Olga Verônica Radenzev Simões. Os dois ficaram juntos no início da década de 1970. Após a separação, a mãe teria tentado que pai e filho se reaproximassem, mas não teve sucesso.
Ao jornalístico da Record, o filho biológico do ex-Globo declarou nunca ter recebido afeto do pai. O herdeiro chegou a processá-lo em R$ 1 milhão por abandono afetivo, mas perdeu a ação e desistiu de ser amado e ter uma ligação familiar com o ex-funcionário da Globo.
Rodrigo, que mora em São Paulo, e Roger, que reside no Rio de Janeiro, decidiram se unir após se conhecerem no A Hora da Venenosa. Desde então, criaram vínculos e, agora, partiram para a Justiça.
Na terça-feira (20), os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional protocolaram uma ação de interdição contra o pai na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Fátima Sampaio, mulher do jornalista, por sua vez, é alvo na abertura de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Eles pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do marido.
Veja vídeo publicado por Cid Moreira em seu Instagram:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Hora da Venenosa
Balanço Geral SP
Casos Judiciais
Cid Moreira
Fabíola Reipert
Jornal Nacional
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.