Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ULTRAJE A RIGOR

Em carta, família de Mingau revela ajuda para salvá-lo após tiro: 'Difícil'

REPRODUÇÃO/SBT

Foto do músico Mingau, do Ultraje a Rigor, no SBT

Mingau durante o The Noite, no SBT; baixista foi baleado na cabeça em comunidade de Paraty

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2023 - 17h05

A família de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, divulgou uma carta aberta para agradecer a toda ajuda que recebeu nos últimos dias. O músico foi baleado na cabeça no sábado (2) em uma comunidade de Ilha das Cobras, em Paraty, na costa verde do Rio de Janeiro. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.

"Atravessamos um momento muito difícil de nossas vidas, e no qual precisamos de muito apoio, de empatia e, principalmente, de respeito para superá-lo. Mas, graças a Deus, e à boa vontade de inúmeras pessoas que se mobilizaram para socorrer o Mingau desde o ocorrido, estamos conseguindo vencer", diz a mensagem.

Os familiares do baixista agradeceram a diversas autoridades, em especial o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, "que o trouxeram de helicóptero para São Paulo.

A carta também destaca o trabalho dos profissionais de saúde do Hospital São Luiz --médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de limpeza, seguranças-- e também aos bancos de sangue. Isabella Aglio, filha de Mingau, chegou a pedir publicação por doações.

A nota é assinada por Dona Zica, Marcelo e Adriana Amaral, Isabella e Annamaria Aglio.

Leia a carta na íntegra:

Atravessamos um momento muito difícil de nossas vidas, e no qual precisamos de apoio, de empatia e, principalmente, de respeito para superá-lo. Mas graças a Deus, e à boa vontade de inúmeras pessoas que se mobilizaram para socorrer o Mingau desde o ocorrido, estamos conseguindo vencer

Por isso, gostaríamos de agradecer: Alexandre Padilha, Ministro-chefe das Relações Institucionais; Cláudio Castro, Governador do Estado do Rio de Janeiro; Luciano de Oliveira Vidal, Prefeito de Paraty; Pastor Izaques, Vice-prefeito de Paraty; Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr, Secretário Estadual da Saúde do Rio de Janeiro; Carla Lacerda, Secretária Municipal da Saúde do Rio de Janeiro; Fabrício Soares, Secretário Executivo de Governo, Prefeitura Municipal de Paraty; Paulo Roberto Miranda, Secretário Municipal do Turismo de São Paulo; Rosane Castro e demais socorristas; médicos e enfermagem do Hospital Municipal Hugo Miranda, todos de Paraty.

Policiais que acompanharam o traslado da ambulância ao aeroporto de Paraty; Bombeiros do Rio de Janeiro, unidade Lagoa, que o trouxeram de helicóptero para São Paulo

Staff do Hospital São Luiz Itaim (Dr Daniel Favarão, diretor geral; Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica, e demais médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de limpeza, seguranças, assessoria e colaboradores); Dr. Manuel Jacobsen, Prof. Dr. de Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e sua equipe, responsáveis pela cirurgia e acompanhamento pós-operatório; bancos de sangue de todo o Brasil.

Queremos ainda expressar nossa especial gratidão: amigos do The Noite; Patrícia Carpentieri; Reinaldo Cavalcante Moraes; Fabiana Lessa; Flávio e Sandra Decaroli; Dorotéia, Matheus e Vinicius Fragata; Fábio Yamamoto e família; Dr. Osvaldo Nico Gonçalves, Secretário Executivo de Segurança Pública do Estado SP; Capitão Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública do Estado de SP; Dr Samir Lisak, Assessor da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP; Dr Jefferson Galvez; Dr Ricardo Iglesio; Dr Rodrigo Nogueira; Júnior Aragaki; Caio Mancini; Suzi Poço; Bruno, de Paraty; e a galera de Trindade: José Carlos (Pousada Figueira), Patrícia Spada, Ruan e Felipe Cachaça.

E também a quem está doando sangue e continua  na torcida e orando pela recuperação do Mingau.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.