SEM SAÍDA
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Bruna Marquezine no trailer de Besouro Azul; solidária à greve, atriz não participará de divulgações
Prestes a fazer sua estreia em Hollywood, Bruna Marquezine se solidarizou com a greve de atores nos Estados Unidos e não participará das divulgações de Besouro Azul. A brasileira demonstrou seu apoio pela luta da classe artística e pediu ajuda aos fãs para que o filme da DC ainda receba a devida atenção mesmo em meio à crise.
"Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior", declarou Bruna. "Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e reconhecimento que Besouro Azul merece", ela escreveu em um post no Instagram.
Bruna agradeceu aos fãs e à equipe do filme no final da nota e ainda compartilhou um vídeo de Xolo Maridueña, protagonista do longa-metragem e par romântico da brasileira no filme. Ele que explicou a atual situação de divulgação do filme.
"Espero que o problema seja resolvido logo, da maneira certa. As pessoas que estão pedindo pelo direito de trabalhar, viver e prosperar na indústria devem ser capazes disso, e permitidas. Por essa razão, não poderei promover o filme. Tínhamos tanta coisa alinhada, e eu realmente espero que chegue a vocês, mas precisamos ficar do lado certo da história", declarou o ator.
O SAG-AFTRA, sindicato norte-americano dos atores, anunciou na tarde de quinta-feira (13) que todos os seus integrantes entraram em greve a partir de 4h (horário de Brasília) de sexta-feira (14). Eles se uniram aos roteiristas, que estão de braços cruzados desde 2 de maio.
A decisão de paralisar foi oficializada pela atriz Fran Drescher, presidente do sindicato e também responsável pelo comitê que negociava um novo contrato com a AMPTP (Aliança de Produtores de Filmes e Televisão).
Todas as produções norte-americanas precisarão parar --mesmo aquelas gravadas fora dos Estados Unidos, como a sequência de Mortal Kombat (2021), que iniciou recentemente as filmagens na Austrália.
As principais exigências, tanto dos roteiristas quanto dos atores, giram em torno da utilização de ferramentas de inteligência artificial para substituir o trabalho humano (eles são contra) e da remuneração em trabalhos para o streaming.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.