Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLETIM MÉDICO

Após bala atravessar o crânio, Mingau tem a cabeça monitorada por médicos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reinaldo Oliveira Amarla, o Mingau, está cantando

Reinaldo Oliveira Amarla, o Mingau: baixista do Ultraje a Rigor está internado na UTI em SP

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 13h59

Mingau está sedado e tem a pressão do crânio monitorada pelos médicos após passar por uma operação. O baixista da banda Ultraje a Rigor levou um tiro na cabeça no último sábado (2), e a bala perfurou o lado esquerdo de seu cérebro. Ele continuará em recuperação pelos próximos dias, até que os especialistas possam fazer novos exames para detectar possíveis problemas na região atingida.

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo, divulgou nesta quarta (6) o boletim médico do músico. "O paciente segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. O paciente está sedado, sob ventilação mecânica, e será submetido a novos exames para reavaliação do quadro clínico, sob os cuidados do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira", informou.

Na terça (5) foi realizada uma entrevista a jornalistas na unidade hospitalar em que Mingau está internado. Thiago Romano, coordenador médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Luiz Itaim, afirmou que existe um cateter na cabeça do paciente para facilitar o monitoramento da pressão intracraniana. Os próximos passos vão depender da evolução clínica dele.

"Geralmente, traumas dessa magnitude apresentam três fases de evolução: desfecho imediato; um inchaço cerebral, em que a pressão intracraniana é um desafio; e por último a fase de vigilância, que é o despertar e a reabilitação", disse o coordenador da UTI.

"Ele se encontra sedado, através de uma série de medicamentos, ditos popularmente como induzido", concluiu Thiago Romano. Por conta da gravidade do tiro, a recuperação do baixista é lenta. A bala entrou pela frente da cabeça, do lado esquerdo --região do cérebro cuida das funções motoras do corpo, como linguagem e visão. Não dá para saber se ele acordará com sequelas.

Isabella Aglio, filha de Mingau, pediu que seus seguidores fizessem doações de sangue no nome de Reinaldo Oliveira Amarla, nome de batismo do músico. "Paizinho, não vejo a hora de estar no seu abraço. Te amo infinito", se emocionou ela, ao públicar uma foto de quando era bebê.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.