Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVIDIU OPINIÕES

Ellen Pompeo usa crise no Afeganistão para dar lição de moral em fã

REPRODUÇÃO/CBS

Imagem de Ellen Pompeo em entrevista ao CBS Sunday Morning

Ellen Pompeo em entrevista ao CBS Sunday Morning; atriz deu lição de moral em fã após comentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 16h54

Protagonista de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo usou a atual crise política no Afeganistão para dar uma lição de moral em uma fã. No entanto, nesta terça-feira (17), este posicionamento dividiu opiniões e fez com que o nome da atriz entrasse na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

"Ellen, estou literalmente morrendo de estudar agora mesmo e não tenho nenhuma motivação", escreveu uma usuária da rede social identificada com o perfil @taliegreyblnch. A intérprete de Meredith Grey viu a publicação e respondeu: "Não reclame, especialmente para mim. Tenho certeza que as meninas no Afeganistão ou em outros lugares do mundo adorariam fazer qualquer coisa para apenas estudar".

Na visão de uma parcela dos seguidores da atriz, o comentário foi rude, grosseiro e uma tentativa de defender uma causa de forma inadequada. "Talvez, da próxima vez que você reclamar do seu salário para os produtores de Grey's Anatomy, eles devam usar essa mesma lógica? 'Não reclame de dinheiro comigo, tem gente morrendo de fome'. Se essa foi sua tentativa de aumentar a conscientização para uma causa, você falhou completamente", opinou Carol Danes.

"Você está tentando aumentar a conscientização sobre o que está acontecendo no Afeganistão, mas sinto que não é assim que se faz, especialmente quando está tentando ser rude com um fã que o respeita. Isso simplesmente não está certo", complementou outra usuária identificada como Abby.

Do outro lado, fãs afirmaram que não viram nada demais no posicionamento. "Estão cancelando a Ellen Pompeo porque ela falou uma verdade. Me poupe, gente", escreveu Clara Morais. "Ellen Pompeo tem zero paciência para fã mimado, e eu acho isso ótimo", defendeu um internauta identificado como Paty.

Com a repercussão do caso, Ellen retomou o assunto e desabafou: "É realmente tão estranho que algumas pessoas acreditem que conhecem meu tom. Rotular isso de maldade e fazer essa pessoa se sentir mal? Na verdade, não é legal da parte de vocês, tentando convencê-la de que fui cruel com ela. Espero que ela esteja estudando e não dando ouvidos a criadores de problemas".

No domingo (15), o grupo extremista Talibã retomou o controle no Afeganistão, após as tropas militares dos Estados Unidos deixarem o país asiático. Entre 1996 e 2001, quando comandaram o país, os integrantes do grupo impediram as mulheres de trabalhar e estudar. Nessa retomada, o Talibã afirma que respeitará os direitos das mulheres. No entanto, esse posicionamento é visto com ceticismo pela comunidade internacional.

Confira os tuites:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.