Black MIrror: Bandersnatch

Black MIrror: Bandersnatch

Ficha técnica: Ficção Científica. Drama. EUA. 2018. 90 minutos. Direção: David Slade. Com: Fionn Whitehead, Asim Chaudhry, Will Poulter, Craig Parkinson, Alice Lowe. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em 1984, o programador Stefan Butler (Whitehead) quer transformar o livro Bandersnatch em um game. O desafio é fazer com que os variados caminhos e escolhas dos personagens da extensa obra se adaptem a um jogo eletrônico.

Por que assistir: Uma experiência única no mundo do audiovisual, o primeiro filme de Black Mirror dá ao telespectador o controle das ações do protagonista Stefan, desde o que ele vai comer no café da manhã a decisões sobre seu futuro profissional. Embarcar nessa história é certeza de diversão e tensão, com direito a escolhas que seriam moralmente erradas no mundo real.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

You

You

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Sera Gamble, Greg Berlanti. Elenco: Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, John Stamos. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseado em um best-seller, intitulado no Brasil de Você, a série acompanha Joe (Badgley), um gerente de uma livraria que se apaixona loucamente por Guinevere Beck (Elizabeth). Um romance com ares dos mais clássicos na verdade esconde uma paixão obsessiva, cheia de mentiras e falsas promessas.

Por que assistir: Caso raro no qual a série é melhor do que o livro, You apresenta uma trama bem amarrada, que leva o telespectador a ficar angustiado sobre as decisões de Guinevere, que aceita dar uma chance a Joe sem saber a mente doentia por trás daquele rosto charmoso. Quem vê um episódio não quer largar para saber até onde esse romance vai.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais