Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO BRUTAL

Documentário sobre Daniella Perez alcança marca histórica da HBO Max no Brasil

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Daniella Perez (1970-1992) em cena da novela De Corpo e Alma (1992)

Daniella Perez (1970-1992): história do crime que chocou o Brasil é a série mais vista do país

IVES FERRO E GABRIEL VAQUER

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2022 - 12h35
Atualizado em 16/9/2022 - 17h51

Paco Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, é o documentário mais visto da história da HBO Max no Brasil. Nas duas primeiras semanas de lançamento, em julho, a produção brasileira também ficou entre as cinco obras mais assistidas na América Latina, superando outras estreias nacionais e internacionais.

Nesta sexta (16), o Notícias da TV informou inicialmente que Pacto Brutal era o produto mais visto da HBO Max no mundo, conforme publicado por Gloria Perez no Instagram, mas a plataforma de streaming declarou à reportagem que a informação não é verdadeira.

O documentário incialmente seria produzido pelo Globoplay, com quem a autora estava em negociação, mas o streaming impôs que Guilherme de Pádua e Paula Thomaz (ex-mulher dele, também condenada pelo crime) dessem suas versões. Gloria negou, e o produto foi ao ar pela HBO Max.

Lançada em julho, a série documental conta os desdobramentos da morte de Daniella em 1992. A repercussão do caso fez até Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato, se pronunciar e pedir perdão a Gloria Perez. Stênio Garcia, Raul Gazolla, Ery Johnson, Fábio Assunção, Maurício Mattar, Claudia Raia e Gloria Maria deram depoimentos impactantes.

Em Pacto Brutal, a impunidade dos assassinos confessos é o tema mais evidente. Gloria detonou Pádua e Paula, que hoje estão em liberdade: "É claro que as pessoas podem ser recuperadas. Mas isso não inclui os psicopatas. Não se tem notícia de psicopata recuperado. E Paula e Guilherme são psicopatas de carteirinha", disse a autora.

"O que eles disseram para se defender, antes e durante o julgamento, está na série. Ouvi-los agora para quê? Para perguntar como estão passando? Não faz sentido dar palco a psicopata", desabafou ela em entrevista à Marie Claire em agosto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.