Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Diretora Olívia de Carrossel, atriz Noemi Gerbelli morre aos 68 anos

DIVULGAÇÃO/SBT

Noemi Gerbelli  veste terno preto, usa óculos e está em frente a uma parede amarela em cena de Carrossel

Noemi Gerbelli morreu aos 68 anos nesta quarta (1º); atriz interpretou a diretora Olívia em Carrossel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 1h09
Atualizado em 2/12/2021 - 12h10

Atriz com trabalhos de sucesso no teatro, no cinema e na televisão, Noemi Gerbelli morreu aos 68 anos por causa de uma embolia pulmonar, nesta quarta-feira (1º). A morte foi confirmada pela também artista Vannessa Gerbelli, sobrinha da veterana. Um dos personagens mais marcantes de Noemi foi a diretora durona Olívia Veidar da novela Carrossel (2012), exibida no SBT.

"Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", escreveu Vannessa, que publicou uma foto da parente no Instagram.

Famosos lamentaram a notícia nos comentários. "Meus sentimentos", reagiu Beth Goulart. "Poxa, que tristeza. Sempre atrelei sua imagem com a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos", desejou o ator Marcelo Laham.

Ilana Kaplan, a professora Matilde de Carrossel, também deixou uma mensagem no post de Vannessa. "Ah, que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida. Vai fazer muita falta", escreveu a artista.

Segundo uma nota divulgada pelo SBT nesta quinta-feira (2), Noemi teve um acidente vascular cerebral há 20 dias e chegou a ficar internada na UTI. Após receber alta, ela ficou sob cuidados dos familiares em casa, onde sofreu a embolia.

Confira a publicação de Vannessa Gerbelli:

Carreira na TV e no teatro

A carreira de Noemi Gerbelli como atriz começou na década de 1970, quando ela participou de comédias como Trair e Coçar é Só Começar e Porca Miséria no teatro. Em 1998, recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por interpretar a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras.

Além de atuar, dirigiu espetáculos como Jeitinho Brasileiro e As Irmãs Siamesas. Nos anos 2000, participou das peças As Cinzas de Mamãe e Os Sete Gatinhos. O cinema também foi palco para o talento da artista: A Marvada Carne (1985), Carrossel (2015) e Carrossel - 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016) estão em seu currículo.

Na televisão, ela teve participações em produções como A Diarista (2004-2007), Os Normais (2001-2003), Presença de Anita (2001) e A Favorita (2008), na Globo, emissora para a qual fez o seu último trabalho, na novela Deus Salve o Rei (2018).

Com veia para a comédia,  fez parte do elenco do programa Vila Maluca (2004-2006), da Rede TV!. Em 2012, se consagrou como a diretora Olívia no remake da novela Carrossel. Naquele ano, ela concedeu uma entrevista para o site O Fuxico e comentou sobre como foi escolhida para o papel.

"Foi por acaso. O diretor estava vendo um vídeo de um piloto que fiz na Cultura, com o pessoal de cenografia. A cenógrafa mostrava a pintura e os detalhes de uma escola que ela preparou, e nesta cena eu aparecia como uma professora, meio maluca. Aí ele me chamou para saber se eu poderia fazer a personagem. Topei na hora!", contou.

Ainda na emissora de Silvio Santos, participou da novela Fascinação (1998), Ô Coitado (1999-2000), Fala Dercy (2000), Patrulha Salvadora (2014) e esteve em Carinha de Anjo (2016), atualmente reprisada.

O SBT divulgou uma nota para lamentar a morte: "Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento".

Os órgãos da atriz serão doados e não haverá velório. A cerimônia de cremação será restrita aos familiares e amigos próximos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.