EM PROCESSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gugu Liberato em viagem à Turquia; apresentador passou por problemas de saúde em 2015
GABRIEL PERLINE
Publicado em 8/5/2020 - 5h32
Atualizado em 8/5/2020 - 12h51
No processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato (1959-2019), Thiago Salvático relatou alguns problemas de saúde enfrentados pelo apresentador ao longo dos mais de sete anos em que, segundo ele, mantiveram um relacionamento. O chef de cozinha cita um derrame no olho, perda de audição e uma queda no banheiro. As revelações são inéditas.
Nas páginas 30 e 31 da inicial, protocolada em 9 de abril, os advogados relatam duas situações para contextualizar o parágrafo que cita as condições de saúde. A primeira, ocorrida em 24 de maio de 2015, quando Thiago veio da Alemanha para o Brasil e assistiu ao programa Gugu (2015-2017) ao vivo, de dentro do estúdio da GGP, exibido pela Record. Três dias depois, ele retornou para a Europa.
Em junho, a defesa relata que Gugu Liberato havia viajado para Orlando (Estados Unidos) com o objetivo de comprar a mansão onde seus filhos viriam a morar a partir de julho do mesmo ano.
Foi nesse período que Thiago diz ter testemunhado --presencialmente ou por relatos-- que o apresentador havia sido acometido por um derrame em um dos olhos e também de perda auditiva. Além disso, sofreu uma queda no banheiro de sua residência.
Não há mais detalhes a respeito das situações apontadas. Mas no processo, o advogado incluiu essas considerações para reforçar a tese de que Gugu realmente estava apaixonado por Thiago, a ponto de superar não somente seus problemas de saúde como também dramas familiares.
Em 24 de julho de 2015, dia em que embarcaria rumo a Ibiza (Espanha) para encontrar o namorado após dois meses sem se verem, uma tia do apresentador morreu. A caminho do aeroporto, em Guarulhos (Grande SP), Gugu conversa com Thiago por WhatsApp e compartiha sua dúvida em manter a viagem ou ficar com sua mãe, Maria do Céu, para acompanhar a despedida de sua parente.
Parte da conversa foi anexada ao processo e, de acordo com os prints, em dois minutos Gugu acabou com a própria dúvida, sem que o namorado precisasse insistir muito para que pudessem se encontrar. Ele embarcou à noite, e no dia seguinte se encontraram no país europeu. A defesa diz que o apresentador estava muito abatido e chateado com a morte de sua tia.
O ano de 2015 foi bastante movimentado para Gugu por conta de sua reestreia na Record após dois anos fora da TV. Somente em 2016, segundo Thiago relata no processo, o apresentador conseguiu voltar a praticar exercícios físicos.
Em março, ele teria voltado a fazer musculação, mas o chef de cozinha relata que os exercícios provocavam fortes dores no nervo ciático, e Gugu, por muitas vezes, ficava impedido até de caminhar. Para aliviar, ele fazia tratamento com acupuntura.
O objetivo de Thiago Salvático com o processo é, primeiramente, ter o reconhecimento da união estável homoafetiva.
O segundo passo é o acesso à divisão dos bens adquiridos entre novembro de 2016 até a morte do apresentador. Foi nesse período que ele relata na ação que os dois viviam uma vida conjugal e que haviam prometido um ao outro de passarem o resto de suas vidas juntos e também de ter filhos.
Por fim, os advogados pedem uma indenização de R$ 100 mil e querem que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.