Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO ESTÁ FÁCIL

De isolamento da família a primeira faxina: Sete perrengues dos famosos na pandemia

Reprodução/Instagram

Os atores Maitê Proença e Felipe Simas em selfies publicadas em seus perfis no Instagram

Maitê Proença está precisando lidar com as tarefas de casa, e Felipe Simas contraiu a Covid-19 durante a pandemia

REDAÇÃO

Publicado em 19/5/2020 - 5h03

Ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem sido um desafio para muitas celebridades. Acostumados a rotinas bastante agitadas, com muitas gravações e eventos, famosos têm precisado se atentar a atividades "inusitadas", como fazer faxina na casa inteira e cuidar dos filhos sem ajuda de funcionários.

É o caso de Maitê Proença. A atriz revelou que está fazendo faxinas completas em sua casa pela primeira vez na vida e até deu dicas sobre limpeza em seu perfil no Instagram. Carolina Dieckmann também está encarando sua cozinha de outra forma.

Há também os famosos com perrengues mais sérios, de saúde. Felipe Simas contraiu a Covid-19 e precisou ficar isolado de sua família dentro de um quarto em sua casa (só ele testou positivo). Já Ludmilla teve um problema de saúde não relacionado à pandemia, e precisou ficar internada neste período arriscado.

Veja alguns perrengues que famosos têm enfrentado na quarentena:

Ludmilla no hospital

A cantora precisou ser internada durante cinco dias com uma inflamação nos rins, chamada pielonefrite aguda. Ela chegou a tomar morfina, remédio muito forte para dor, tamanho sofrimento. "Estava doendo demais! E nada da dor passar. Comecei a sentir febre, calafrios, dor insana, eu estava envergada. Fui pro hospital com aquela dor infernal, insana", contou em seu Instagram. Ludmilla recebeu alta na manhã de domingo (17) e voltou para seu isolamento social, em sua casa no Rio de Janeiro.

Felipe Simas no isolamento

O ator de Totalmente Demais foi diagnosticado com Covid-19 no início de abril, mas a mulher dele e os três filhos (um deles com apenas dois meses) não contraíram a doença. Para não contaminar a família, Felipe Simas passou duas semanas completamente sozinho em seu quarto.

"Eu passei um tempo isolado, acho que nunca fiquei tanto tempo isolado sem contato humano, é dificil, é bem difícil", comentou ele no Encontro com Fátima Bernardes. Após o isolamento obrigatório, o ator voltou a conviver com a família e mantém a quarentena em casa.


Maitê Proença na faxina

Maitê Proença usou seu perfil no Instagram para dar exemplo a outras pessoas das classes média e alta: ela contou que havia dispensado suas funcionárias, para que ficassem em casa durante a quarentena, e por isso estava fazendo faxina pela primeira vez em sua vida (aos 62 anos).

A atriz também deu dicas para quem, assim como ela, teria de se "arriscar" nesse novo exercício. "Troque apoio da perna. Troque de braço [ao varrer]. Alongue a lombar de 10 em 10 minutos. Ainda assim ela vai doer depois. Persevere, não é mole!", avisou. "[Com a faxina] Aprende-se a dar valor a quem faz, como obrigação, todos os dias!", escreveu a atriz.

Michel Teló e a rotina com crianças

Sempre ocupado com turnês, shows e gravações, Michel Teló está numa realidade totalmente diferente, em casa com a mulher e dois filhos pequenos. E está vendo que não tem moleza nessa nova vida. "Aqui em casa tem uma de três anos, e um de dois anos. O perrengue é violento para administrar essa rotina. Sempre tem que estar de olho nos dois", disse o cantor em entrevista no Encontro.

Angélica dá aula aos filhos

Mãe de Joaquim, Benício e Eva, de 15, 12 e 7 anos, respectivamente, Angélica se deparou com uma nova função: tem sido a responsável pelo homeschooling, ou seja, as aulas em casa dos filhos.

Ela fez um planejamento de estudos e atividades, mas contou, em entrevista ao jornal O Globo, que tem se desdobrado pela diferença de idade e de matérias que precisa abordar com cada um. "Tem sido difícil conseguir programa para os três em casa e administrar a escola de cada um. Está bem louco, mas ao mesmo tempo rico", declarou.


Ingrid Guimarães e a atenção à filha

O homeoffice tem sido um desafio para profissionais que têm de dividir as atenções entre o trabalho e os filhos. Ingrid Guimarães que o diga. Numa entrevista coletiva que deu para divulgar a nova temporada de seu programa no GNT, Além da Conta, a atriz teve de interromper a conversa para dar uma bronca na filha, Clara, de 10 anos.

A menina até auxiliou a mãe nas gravações da atração em sua casa, e Ingrid tem dado aulas a ela, assim como a apresentadora Angélica, que virou professora dos três herdeiros durante Joaquim, Benício e Eva durante a quarentena.

Carolina Dieckmann novata na cozinha

A atriz de Fina Estampa nunca foi prendada na cozinha, mas está tendo de aprender à força nessa quarentena. Carolina Dieckmann mora em Miami, nos Estados Unidos, e fez posts nas redes sociais dizendo que está passando mais tempo nos afazeres de casa, o que não fazia anteriormente. "Sou péssima na cozinha e ando me esforçando muito. Estou aprendendo a limpar muito bem a casa. Vou sair disso dominando as técnicas de limpeza", afirmou ao jornal O Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.