Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CONQUISTADORA

De galãs da Globo a pai de Anitta: Os romances famosos de Luiza Ambiel

REPRODUÇÃO/RECORDTV

Luiza Ambiel em A Fazenda 12, com blusa amarela, sombra escura nos olhos, batom roxo, olha para a direita

Luiza Ambiel em A Fazenda 12; a participante do reality já se envolveu com homens famosos

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2020 - 6h45

Luiza Ambiel surpreendeu muitos telespectadores de A Fazenda 12 ao revelar que teve um intenso romance com Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, no passado. Mas esse não foi o único relacionamento que Luiza teve com uma celebridade. A ex-participante da Banheira do Gugu mexeu com o coração de outros homens famosos.

Nos anos 1990, Luiza foi um dos símbolos sexuais do Brasil, por aparecer todo domingo de biquíni, tentando impedir que artistas convidados do programa de Gugu Liberato (1959-2019) no SBT pegassem sabonetes numa banheira, no quadro que foi o maior sucesso da atração.

A modelo chamou a atenção de Fabio Assunção, por exemplo. O ator já era galã da Globo quando convidou Luiza para um encontro romântico a dois, segundo relato dela.

"Eu tinha saído do SBT e fui trabalhar na Gazeta, como repórter. Eu fui cobrir uma festa e ele estava lá. Entrevistei, ele foi simpaticíssimo, supereducado. E acabou, fui embora. Passa uns dois dias, toca o telefone, e ele fala: 'Oi, é o Fabio. Assunção'. Quase caí da cadeira", contou Luiza durante participação no quadro Máquina da Verdade, do SuperPop, em 2018.

No entanto, ela não gostou da abordagem pouco romântica do ator. "Ele falou: 'Gostei de você, vamos conversar'. Falei vamos, mas o que era o vamos? Era ir pro hotel dele, pro quarto dele. Ele falou que não podia ir jantar comigo em público, que queria muito me conhecer no quarto dele. Aí já acabou o romantismo. É disque-sexo? Não, né. Aí eu falei que assim não, que gostaria de sair, bater papo, tomar um vinho, e o que rolasse... Mas não foi [pra frente]", explicou.

No entanto, Luiza teve um romance que de fato se concretizou com outro galã da Globo: Rômulo Arantes (1957-2000). Os dois ficaram juntos durante seis meses, entre 1997 e 1998, após se conhecerem em uma participação dele na Banheira do Gugu.

"Fui apaixonada. Eu passava mal, não podia vê-lo na televisão [em novelas]. Aí ele chega lá pra fazer a Banheira. Fiquei tão nervosa! Ele perguntou de mim [nos bastidores], me mandou flores, me convidou pra ir pro Rio de Janeiro. Ele me deu uns toques [sobre como me vestir], começou a me lapidar. Como não se apaixonar por um homem desses?", lembrou Luiza no SuperPop.

A ex-modelo disse que o romance terminou porque Arantes tinha acabado de se separar, e a filha dele não aceitava o relacionamento, que foi esfriando com o passar do tempo. Mesmo assim, ela revelou que gostaria de ter se casado com o galã.

Sogra de Anitta?

Nas décadas de 2000 e 2010, Luiza se relacionou com homens que não faziam parte do meio artístico e desde 2016 está solteira. No ano passado, porém, ela teve um breve envolvimento com o pai de Anitta.

Conhecido como "painitto", Mauro Machado começou a puxar papo com Luiza pelas redes sociais em setembro de 2019. Rapidamente, os dois passaram a se paquerar e a se chamarem de "meu amor" e "crush" publicamente, por meio de posts no Instagram.

"O jeito engraçado dele foi o que me chamou mais a atenção. Depois, as coisas que ele fala que são bem bonitas. Ele é romântico, engraçado e, às vezes, bem safadinho", contou ela em entrevista ao UOL.

Luiza foi até chamada de "mãenitta" por fãs da cantora que torciam para o casal. Mesmo assim, a paquera virtual não chegou a virar namoro sério. Luiza declarou na época que passou quase 30 anos de sua vida em relacionamentos e que não estava em busca de um novo marido.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?