Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DENÚNCIAS DE ABUSO

Nova conversa expõe medo de Marcius Melhem: 'Vão querer que eu vire Zé Mayer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcius Melhem no Conversa com Bial

Marcius Melhem no Conversa com Bial: ator é acusado de abuso sexual e psicológico por mulheres

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 11h58
Atualizado em 19/6/2022 - 12h24

Uma nova conversa entre Marcius Melhem e uma atriz da Globo foi exposta e revelou a tensão dele em relação a denúncias de relações abusivas com funcionárias da Globo. No depoimento à Polícia Civil, a mulher (que não quis se identificar) contou que o ex-diretor passou a insinuar que ela não tinha talento, além de bloquear projetos em que esteve envolvida. Nas mensagens, ele também acusa Dani Calabresa de mentir sobre as reclamações de assédio: "Vão querer que eu vire o Zé Mayer".

As mensagens do WhatsApp, provas apresentadas pelo humorista em sua defesa, servem para justificar que ele e a atriz não identificada tiveram uma relação íntima entre 2017 e 2020, períodos em que as conversas aconteceram. O material foi publicado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

O início da relação casual, segundo a atriz, foi uma "terrível noite" em que eles transaram. À delegada responsável pelo caso, ela afirmou que se submeteu às humilhações e intimidações constantes por medo de prejudicar a carreira. Após o episódio do sexo, Melhem teria criado um grupo com eles e outra assistente, Daniela Ocampo, para expor a transa.

No entanto, as mensagens mostram que o grupo foi criado pela própria atriz, que mandou a primeira mensagem para ele e Daniela: "Se você está nesse grupo, é porque achamos de bom tom que você soubesse que rolou um sexo bêbado (de uma das partes) ontem. Pedimos discrição por razões óbvias. Bom dia! (emojis de uma carinha feliz e do sol)".

Troca de mensagens

Em dezembro de 2020, quando Dani Calabresa fez as acusações contra Melhem publicamente, a atriz em questão mandou mensagens para ele e demonstrou apoio. "Você tá passando mal mesmo? Que que vc tem? Tô preocupada", questionou ela. 

"Tô no limite. Hoje soube que a Dani está conseguindo juntar gente pra falar e que tem gente nada a ver com o caso que está ajudando a dar força pra quem quiser falar de mim. Vão querer que eu vire o Zé Mayer", respondeu o ator.

José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Suellen Tonani em abril de 2017, nos bastidores da novela A Lei do Amor (2016). Na época, ela relatou ter sido vítima de comportamentos inadequados do ator --em um deles, Mayer colocou a mão na genitália dela. Ele admitiu os ataques em uma carta aberta e foi dispensado da Globo em 2019, após o fim do seu contrato.

No caso de Melhem, a atriz comentou que ele era inocente e que as acusações eram "sem pé nem cabeça". Ele afirmou que Dani Calabresa armou tudo, mas não soube dizer com certeza se as outras vítimas estavam certas ou erradas [sobre acusações de assédio], pois demitiu e desagradou muita gente. "Mas já dei em cima, né: Já fui invasivo, como você diz", desabafou ele.

"Se aparecer alguém que eu dei em cima, ou eu entender que magoei e que nem notei, eu super quero pedir desculpas, assumir. Não a Dani, porque o dela é armação. Mas seria justamente das mulheres que eu precisaria de apoio. E não sei quem toparia. Não posso pedir isso a ninguém", completou Melhem.

Atualmente, existe uma investigação de assédio e importunação sexual em andamento na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) no Rio de Janeiro. Também há uma ação movida por Dani Calabresa pela divulgação das mensagens pessoais, e uma movida por Melhem contra a ex-colega de trabalho por danos morais e materiais. Os processos correm em segredo de Justiça.

Procurado pela reportagem do UOL, o humorista emitiu um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa. "Marcius Melhem segue afirmando que o sigilo não o favorece e, por ele, tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado. Portanto, Melhem não se manifestará. Foi ele quem procurou a Justiça, confiante de que a verdade vai aparecer no seu tempo."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.