Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLHA PRÓPRIA

De Baby do Brasil a Felipe Folgosi: Cinco famosos que já fizeram jejum de sexo

REPRODUÇÃO/MULTISHOW e YOUTUBE

Fotos de Baby do Brasil e Felipe Folgosi

A cantora Baby do Brasil e o ator Felipe Folgosi falaram abertamente sobre a falta de sexo

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 6h25

Enquanto alguns famosos chamam a atenção por suas declarações ousadas sobre a vida sexual, outras celebridades escolheram aderir à prática do jejum. A cantora Baby do Brasil, por exemplo, admitiu que está há muitos anos sem transar para preservar o próprio corpo de energias ruins.

Ao Notícias da TV, a sexóloga Débora Pádua opina sobre a prática. Para ela, a ausência de sexo pode sim ter seu ponto positivo, como no caso de casais que escolhem, em comum acordo, abrir mão de atos sexuais. "Para alguns, esse jejum pode funcionar como algo que dá saudade, aumenta o desejo e, quando o encontro acontece, a excitação é maior e melhor", discursa.

O psicólogo Ronaldo Coelho complementa a fala da colega e destaca que não é possível julgar o jejum como benéfico ou não, pois cada indivíduo tem suas razões pessoais para abrir mão de atividades sexuais. 

"A prática consiste em favorecer uma espécie de represamento da libido. Esse represamento consciente pode favorecer o aumento do desejo pela consumação do ato sexual, se for esse o objetivo, mas também pode funcionar como um desvio de rota, se essa energia for canalizada para outro objeto, como trabalho, esportes, ou qualquer outra coisa que implique o interesse e o investimento de energia da pessoa", explica.

Famosos adeptos do jejum sexual

Neste Dia do Sexo, confira uma lista de personalidades que já revelaram ter passado um longo período sem transar:

Baby do Brasil

Reprodução/tv globo

Foto de Baby do Brasil

Baby do Brasil já falou algumas vezes que está "há muitos anos" sem transar. Para a cantora, a energia trocada durante o sexo é muito preciosa e, justamente por isso, ela não aceita se relacionar com qualquer pessoa.

"Hoje, entendo como o corpo energético é ligado ao mundo espiritual. A energia sexual é poderosa, na hora do orgasmo, os canais se abrem. Se não estiver sob uma aliança, abre-se para tudo que vem. Como sou pastora evangélica, preciso cuidar da minha energia", contou ao jornal O Globo.

O comentarista Walter Casagrande namorou durante sete meses com Baby, mas não aguentou manter o relacionamento pelo fato de os dois não fazerem sexo. A relação terminou em março de 2017.

"Cara, ela não fazia sexo, ela não faz sexo. Namorei por sete meses sem sexo. Respeitei isso o tempo todo, até que não deu mais para segurar. E, pô, eu não tava a fim de me casar", revelou Casagrande no livro Travessia.

Felipe Folgosi

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Felipe Folgosi

Recentemente, Felipe Folgosi entregou que está há dois anos sem ter relações sexuais. O ator refletiu sobre os momentos em que abriu mão de construir uma família para se relacionar com diversas mulheres.

"A cultura, de uma certa forma, banalizou o sexo. Eu fui promíscuo para caramba. Eu me arrependo, foram anos que eu poderia ter construído uma família, não me acrescentou em nada", confessou ele durante o Link Podcast.

"Estou casto, pode parecer estranho em 2023 um ator falar isso, mas já tive o histórico de pegar três meninas na mesma noite, deixar uma, pegar outra e depois buscar outra. Tem uns dois anos [que não transo], mas a última vez que fiquei com alguém, de dar beijo numa menina, tem menos tempo", completou.

Mamma Bruschetta

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Mamma Bruschetta

Mamma Bruschetta ficou 40 anos sem fazer sexo. A apresentadora explicou que escolheu deixar a vida sexual de lado para cuidar de outros assuntos mais importantes.

"Nunca fui muito fuleira, fiquei 40 anos sem fazer nada de sexo. Também não é nada, uma pegadinha [de vez em quando, mas] pirulitada não. Eu tinha mais coisas para fazer naquela época, que era cuidar da minha mãe, da minha sobrinha, dos meus irmãos. Estava gorda, com baixa autoestima, me absorvi no trabalho", explicou ela durante o podcast Ticaracaticast, no YouTube.

Em 2019, Mama revelou ter quebrado o jejum sexual, mas evitou dar muitos detalhes sobre o assunto. "Sim, o jejum chegou ao fim. Mas não quero me estender sobre isso. Só posso dizer que estou bastante feliz", disse ela ao Notícias da TV.

Lucas Malvacini

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Lucas Malvacini

Lucas Malvacini, que atuou na novela Amor à Vida, da Globo, revelou ser adepto do jejum sexual. Ele explicou que costuma passar alguns dias sem transar e também evita se masturbar e consumir conteúdos pornográficos.

"Eu já pratico esse jejum desde 2015, e posso te assegurar que é a prática mais potente que eu já tive contato na minha vida. Sempre me vi muito perdido com meus sentimentos, com minhas emoções, sobre o rumo que deveria seguir na minha vida. Esse comportamento é muito perigoso. A gente tende a ficar refém dos prazeres mundanos", disse ele por meio do Instagram.

Malvacini ainda admitiu ter enfrentado problemas para lidar com o alto desejo sexual e, por isso, encontrou no jejum uma forma de se conectar com outras situações de sua vida.

"Os sentimentos estavam me consumindo a ponto de eu não saber o que fazer, a ponto de eu buscar no sexo uma maneira de compensar essa falha mental. O sexo vai te dar um pouquinho de prazer, mas quando você cair em si você vai estar muito pior", opinou.

Yudi Tamashiro

reprodução/instagram

Foto de Yudi Tamashiro

Após se tornar evangélico, Yudi Tamashiro mudou seu padrão de comportamento. Ele, que já chegou a dormir com dez mulheres em uma mesma noite, em 2020, revelou ter ficado sem sexo durante um ano. Na época, namorava a assessora Mayara de Lara e optou por não ter relações com ela.

"Não quero ter nenhum escape. Toda vez que a gente está um pouco mais cansado ou com algum problema, a gente ora junto e busca a palavra de Deus e uma saída para aquele problema. E não o sexo. O sexo não resolve nada. Lógico que é importante em um casamento. Mas a gente está só namorando", disse Tamashiro em entrevista à revista Quem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.