Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FISIOTERAPIA

Curado da Covid-19, sertanejo Cauan faz tratamento para voltar a cantar

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Cauan Máximo em show no Rio Grande do Norte, em 30 de setembro de 2019

Cauan Máximo em show antes de ser atingido pelo coronavírus; cantor em tratamento após Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2020 - 17h36

Curado da Covid-19, o sertanejo Cauan Máximo, da dupla com Cleber, começou um tratamento em casa para poder voltar a cantar. O artista, que durante sua internação chegou a ter 70% do pulmão comprometido por causa da doença, deu início a uma fisioterapia respiratória neste domingo (30). "Preciso ganhar força", explicou aos seus fãs. 

Em uma série de vídeos no Instagram, o artista apresentou o fisioterapeuta Juliano Vieira Castro, responsável pelo seu tratamento contra as sequelas do coronavírus. "Já estamos na fisioterapia, trabalhando firma nos pulmões", disse.

"Estamos expandindo o pulmão do Cauan para ele poder cantar para nós o mais rápido possível", explicou o profissional, que usou um cilindro de oxigênio medicinal para os exercícios.

Na gravação, o cantor se mostrou disposto na repetição de atividades respiratórias. Em determinado momento, é possível ouvi-lo relatar sua melhora. "Não estou tossindo. Deu uma melhorada. Tossi muito ontem", comenta com o fisioterapeuta.

Máximo deixou o Hospital Anis Rassi, em Goiânia, na quarta-feira (26). O artista ficou 14 dias internado,  passando nove dias na UTI (Unidade de terapia intensiva).

Os pais do sertanejo, que também contraíram Covid-19, continuam em tratamento na mesma unidade em que o artista ficou internado. João Luiz Máximo está na UTI em estado grave. Shirley Máximo foi transferida para um quarto da unidade e seu quadro é estável.

Veja publicação de Cauan Máximo em seu Instagram:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.