Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ACIDENTE EM SP

Regina Duarte quebra três dentes ao cair em calçada: 'Fui de boca ao chão'

AGNEWS

Regina Duarte em evento da CNN Brasil em março de 2020

Regina Duarte em evento da CNN Brasil em março de 2020; atriz sofreu queda em calçada irregular de SP

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2020 - 11h17

Regina Duarte, 73 anos, quebrou três dentes ao cair em uma calçada em São Paulo. A ex-secretária especial da Cultura de Jair Bolsonaro estava ao celular e levou um tombo por estar distraída. Por causa da queda, ela precisou fazer uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em 13 de agosto. "Fui de boca ao chão", disse ela neste domingo (30).

A ex-funcionária da Globo usou o Instagram para fazer o relato do acidente como um alerta para seus seguidores. "O celular pode ser uma arma. Uma distração, um informante de conhecimentos e cultura", iniciou.

"O celular pode ser um professor, um fofoqueiro, uma distração, um potencial solucionador e pode ser também uma arma que deve ser mantida pra ser usada em espaços de segurança", disse.

Regina tachou o episódio como "desagradável experiência" e narrou em detalhes o acontecido. "Eu não levava em conta os perigos a que estamos expostos quando menosprezamos o quão perigoso pode ser um celular ou o mau uso dele", declarou.

"Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de São Paulo, vinha eu digitando uma mensagem que considerava 'urgente' e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali na minha frente. Resultado: pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão. Queixo, nariz, dente. Não tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão", contou.

"Resultado: quebrei três dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana. Pessoas que viram a queda assustadas querendo me levar para um hospital, eu recusando. Estava mesmo bem perto de minha casa. Agradeci e fui, no aconchego do lar, avaliar o estrago", relembrou.

A atriz, então, procurou um dentista de confiança para uma consulta de emergência, de onde saiu com a "boca anestesiada". "Segui para o meu cirurgião plástico no pronto-socorro do Sírio-Libanês para uma cirurgia de [uma] hora e meia. Foram 16 pontos em três camadas do epitélio, que fiz questão de assistir. Claro que depois de quatro tubos de anestesia e sem sentir um pingo de dor", narrou.

Em seu desabafo nas redes sociais, Regina relacionou a data de seu acidente como mau agouro. "Era 13 de agosto. Claro que não creio nessas coisas, mas que existem, existem", disse.

"Só compartilho este assunto chato com vocês porque acho que é tema de utilidade pública. Lembrar que, mais uma vez, é imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares. Esses aparelhinhos tiram de nós a capacidade concentração, nos mantêm atrelados a eles, atrasando os reflexos e podendo pôr em risco nossas vidas", alertou.

"De agora em diante só uso o celular com responsabilidade, me protegendo dos perigos que possam me causar. Estou bem, obrigada, amo vocês", finalizou.

Confira a publicação de Regina Duarte no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

O celular pode ser uma arma . Uma distração, um informante de conhecimentos e cultura . O celular pode ser um professor , um fofoqueiro , uma distração, um potencial soluçionador e pode ser tb uma arma que deve ser mantida pra ser usada em espaços de segurança . Quero partilhar com vocês minha desagradável experiência. Eu não levava em conta os perigos a que estamos expostos quando menosprezamos o quão perigoso pode ser um celular,o mau uso dele . Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de SPaulo , vinha eu digitando uma mensagem que considerava “urgente” e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente . Resultado : pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão, queixo, nariz , dentenão tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão. Resultado: quebrei 3 dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana , pessoas que viram a queda assustadas querendo me levar prum hospital, eu recusando, estava mesmo bem perto de minha casa, agradeci e fui , no aconchego do lar, avaliar o estrago . 😬Liguei pro Marcelo do Atelier Oral que cuida dos meus dentes há mais de 10 anos, era emergência . Me recebeu de imediato e já com a boca anestesiada por ele segui pro meu cirurgião plástico no Pronto Socorro do Sirio, p/ uma cirugia de hora e meia. Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio que fiz questão de assistir, claro que depois de 4 tubos de anestesia e sem sentir 1 pingo de dor. Era 13 de agosto. Claro que não creio nessas coisas... pêro que las hay..Hay! E aos meus anjos Herman e sua Equipe, ao Marcelo e Equipe do Atelier Oral, minha gratidão .) Só compartilho este assunto chato c vcs porque acho que é tema de utilidade pública . Lembrar que , mais uma vez!, é imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares. Esses aparelhinhos tiram de nós a capacidade de concentração, nos mantém atrelados a eles atrasando os reflexos e podendo pôr em risco a nossa vida.... 😳 De agora em diante só uso o Celular com responsabilidade , me protegendo dos perigos que possam me causar . Estou bem, gracias, amo vocês e desejo uma boa noite a todos .💞💞💞💞💞😉💝

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?