Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DISCUSSÃO ACALORADA

Thammy, prisão e xingamento: Entenda a briga entre Xuxa e Silas Malafaia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/YOUTUBE

Montagem de fotos com a apresentadora Xuxa Meneghel e o pastor Silas Malafaia

Xuxa Meneghel e Silas Malafaia protagonizaram uma discussão pública nas redes sociais na última semana

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2020 - 16h26

Xuxa Meneghel e Silas Malafaia protagonizaram uma discussão acalorada nas redes sociais na última semana. Ao defender Thammy Miranda das críticas do pastor, a apresentadora contratada pela Record disse que ele deveria ser preso. Como resposta, o religioso disse que a apresentadora tinha que "calar a boca" e também classificou os programas infantis comandados por Xuxa como um "grande absurdo da TV brasileira".

Na quarta-feira (26), Thammy entrou com um processo judicial contra Silas Malafaia, acusando o evangélico de homofobia por incentivar um boicote à Natura depois que a marca contratou o filho de Gretchen para fazer uma campanha de Dia dos Pais.

Ao saber da ação, o pastor foi ao Twitter e pediu que Miranda entrasse na Justiça contra "milhões de brasileiros que protestaram contra a Natura". E ainda debochou, dando a entender que o fato de apenas ele ser processado era preconceito religioso.

Em um vídeo publicado no Instagram do jornalista Leo Dias, Thammy enviou uma resposta para Malafaia, pedindo que ele tivesse mais amor e menos ódio.

É nesse momento que Xuxa entra na história. A apresentadora usou o espaço de comentários do post para deixar sua opinião sobre o caso, defendendo a prisão do religioso ou o pagamento de uma multa. Leia abaixo o comentário da apresentadora da Record: 

Comentário de Xuxa Meneghel defendendo Thammy Miranda contra Malafaia (Reprodução/Instagram)

"Ai, como pode o ser humano usar o nome de Deus para destilar, ódio, preconceito, discriminação? Ainda falam que se não for 'homem' ou 'mulher' é coisa do diabo, como dão força e poder pro cara lá de baixo. Deus criou tudo e todos, se tem algo que foi criado pelo 'homem' foi o preconceito. Isso sim é coisa do mal, do diabo. Esse povo preconceituoso não conhece a palavra de Deus que é amor. A única linguagem que Deus entende e aceita é do amor."

"Espero que o Thammy e os muitos outros que sofrem esse preconceito vestido de fé recebam um abraço e um colo gostoso de Deus, acalmem o coração, que deve estar doído de tanto ódio. Esse pastor e outros que usam o nome de Deus deveriam ser presos ou pagar uma multa absurda, pois, como são gananciosos, iriam pensar duas vezes antes de sair derramando seu ódio em nome de Deus."

Silas Malafaia responde Xuxa

Após o comentário de Xuxa Meneghel, Silas Malafaia usou o Twitter para responder a apresentadora em tom ofensivo.

"Você foi um grande absurdo da TV brasileira. Em nenhum país do primeiro mundo permite que um símbolo sexual faça programa para crianças. Você fez um filme [Amor, Estranho Amor], todo mundo sabe, abusando sexualmente de um garoto de 12 anos. Se fosse hoje, você estaria presa! Cala essa sua boca", se exaltou o pastor evangélico. Veja:

No último dia 7, Xuxa desabafou sobre os preconceitos que sofreu na carreira em uma coluna para a revista Vogue. A artista chegou até a mencionar o filme Amor, Estranho Amor, usado no tuíte de Malafaia.

"Muitas pessoas nem viram o filme. Para quem não viu, vou contar a sinopse: eu fazia o papel de uma menina de 15 anos comprada no interior para ser dada a um político. Nada a ver com a minha biografia, mas amam dizer que sou eu, a 'Xuxa dos baixinhos' e não a personagem, menina que foi vendida para um prostíbulo --que aliás é um tema tão atual".

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?