Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EM SÃO PAULO

Corpo do músico Bira, do sexteto de Jô Soares, será velado em cerimônia aberta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, em participação do Programa do Jô, na Globo

Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, morreu neste domingo (22); o corpo será velado em São Paulo

REDAÇÃO

Publicado em 22/12/2019 - 17h06

O corpo do músico Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, baixista do sexteto musical do Programa do Jô, será velado no Funeral Morumbi, zona sul de São Paulo, a partir das 17h deste domingo (22). A cerimônia será aberta ao público e acabará às 22h, quando o corpo será levado para cremação no Crematório da Vila Alpina.

Bira morreu nesta manhã, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca (zona leste da capital paulista), após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ele ficou famoso ao interagir sempre de maneira bem-humorada com o apresentador Jô Soares no extinto Programa do Jô, da Globo.

Ubirajara Penacho dos Reis nasceu em Salvador, na Bahia, em 5 de setembro de 1934. Ele ganhou fama a partir da década de 1990, quando assumiu o baixo do então quarteto musical (Miltinho, Bira, Rubinho, Edmundo Villani-Côrtes) do talk show de Jô Soares no SBT, o Jô Soares Onze e Meia.

Trabalhou na emissora de Silvio Santos entre 1991 e 1999. De 2000 a 2016, foi funcionário do Programa do Jô, na Globo.

Bira tocava baixo na TV, mas tinha também habilidades com outros instrumentos. "Sou autodidata. Nunca estudei música, nem nada. Fui aprendendo com meus amigos", disse em entrevista ao programa The Noite, em 2018.

TUDO SOBRE

Bira

Jô Soares

Leia também

Web Stories

+
Bastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?