Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SALVADOR?

Confinado para Fazenda, Biel é acusado de dar calote em empresário e prostitutas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Biel com uma camisa estampada e fumando um cigarro

Biel em foto publicada nas redes sociais; cantor foi acusado de calote por ex-empresário

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2020 - 10h30
Atualizado em 25/8/2020 - 18h04

Biel, que está pré-confinado em São Paulo para participar de A Fazenda 12, está sendo acusado de calote por um ex-empresário, Eduardo Ferreira, com quem ele teria trabalhado entre janeiro e março deste ano. O agente também afirma que o cantor esteve em uma "casa de massagem" na capital paulista e saiu de lá com mais de cinco garotas de programa, mas não pagou nenhuma. O artista diz ser vítima de "calúnia e difamação". 

"Ele morou na minha casa em janeiro, fazia exigências, eu disse a ele que não tinha condições financeiras pra manter. Tivemos vários problemas, fora custos com farras em prostíbulos… Uma vez, o acompanhei na rua Augusta e ele não pagou as garotas. Elas ameaçaram ir para a imprensa, então eu tive que arcar", contou Ferreira, em entrevista para a colunista Fabia Oliveira, do jornal O Dia.

O agente começou a trabalhar com Biel para fazer um gerenciamento de crise com a promessa de que seria pago. "Ele disse para investir nele que, quando chegasse dos EUA, tudo seria devolvido por um investidor que era dono da Nickelodeon. Eu não sabia que ele estava sem dinheiro e falido", relatou. "Quando voltou ao Brasil, vimos que era tudo mentira", disse.

Ferreira afirmou que investiu cerca de R$ 80 mil no funkeiro, tentando alavancar novamente sua carreira, mas nunca viu o dinheiro de volta. "Gravamos um clipe em Campos do Jordão (SP). Viagens, alimentação, tudo com dinheiro emprestado. Tive um prejuízo grande com minha empresa, que resultou em demissões de famílias", lamentou ele.

"Eu saio com prejuízo emocional, cheguei a ter depressão. Tentamos conversar, ele veio até minha casa, humilhando a mim e as pessoas com quem trabalho", contou.

Ainda de acordo com o empresário artístico, os gastos foram tantos que o cantor acabou sendo bancado por um outro influenciador digital com quem trabalha. "Vinnie Piccinno usou o cartão de crédito do pai como empréstimo para o Biel. O prejuízo foi de mais de R$ 30 mil", revelou.

Calote em youtuber

Biel também está sendo alvo de acusações por parte de Vinnie Piccinno, que está começando uma carreira como influenciador e youtuber e faz sucesso no TikTok. Ele contou na segunda (24) que foi enganado pelo cantor.

"Eu fiz o contrato, reconheci firma, fui atrás de todos os empresários dele. Mas não sei que merda o Gabriel fez, que não tem mais contrato, e esse pessoal não vai mais arcar com as dívidas dele", relatou no Instagram.

"Meu pai conseguiu negociar a dívida com o banco, conseguimos parcelar, mas mesmo assim... O apartamento já está comprometido, falei com o pai do Gabriel, o garoto entrou na Fazenda. Não sei o que eu faço", desabafou.

"Tenho todas as provas que a dívida é sua, tenha honra e cumpra com sua responsabilidade", pediu.  "Arruinar a vida a vida de quem já te ajudou virou um hábito para você, né, Biel?", provocou o influenciador nos Stories do Instagram.

Ao Notícias da TV, Ferreira, o ex-empresário, deu detalhes da transação com o youtuber. "O Vinnie emprestou dinheiro porque o Biel pediu. Usou o cartão de crédito na promessa de que o Biel traria investidores dos Estados Unidos, mas ele não pagou. Houve uma promessa recentemente de que ele iria pagar, e não honrou, foi para A Fazenda", disse.

"O pai dele [Vinnie] é um idoso que está doente, não pode trabalhar. O pior de tudo é o diálogo, o pai [do Biel] não quer acordo", completou. 

Procurado pela reportagem, Sérgio Rodrigues, pai de Biel, enviou um comunicado em que diz ter encaminhado a situação para seus advogados. Leia a íntegra:

"Assessoria já encaminhou para o jurídico e a tal pessoa [Eduardo Ferreira] terá que se explicar. Assim que dermos entrada no judicial você terá na íntegra o desenrolar de mais esta calúnia e difamação."

Confira abaixo o relato de Vinnie:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.