Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILINA BRAGA

Comentarista olímpica da Globo morre vítima de câncer aos 68 anos

Reprodução/Vasco

Tiago Lezan e Silina Braga em foto na reinauguração da plataforma de saltos ornamentais do Vasco da Gama em 2018

Tiago Lezan, vice-presidente de Desportos Aquáticos do Vasco, e Silina Braga, em foto de 2018

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 14h11

Silina Braga, ex-atleta e comentarista de saltos ornamentais da Globo nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, morreu neste sábado (24), aos 68 anos, vítima de um câncer que começou na barriga. Ela também atuou como técnica e árbitra da modalidade.

A informação foi antecipada pelo blog Olhar Olímpico, do UOL. Silina fez carreira no esporte como atleta do Vasco da Gama e foi dos expoentes dos saltos ornamentais no Brasil. Nos últimos anos, ela ainda trabalhou como árbitra em competições nacionais.

Em 2018, a comentarista foi homenageada pelo Vasco e recebeu uma placa comemorativa na reinauguração da plataforma de saltos ornamentais no clube.

Pelo Grupo Globo, ela esteve na cobertura dos jogos de Londres e do Rio de Janeiro, além de trabalhar em outras competições como os Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos. A ex-atleta tinha uma voz marcante.

Nas redes sociais, a morte de Silina foi lamentada por fãs e admiradores:

Relembre abaixo um momento de Silina como comentarista nos Jogos Olímpicos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.