ESCLEROSE MÚLTIPLA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A atriz Ludmila Dayer publicou foto no hospital, recebendo tratamento para esclerose múltipla
Após revelar que sofre de esclerose múltipla, Ludmila Dayer compartilhou nesta segunda (3) detalhes do tratamento que faz contra a doença. A atriz, que mora nos Estados Unidos, publicou uma foto em que aparece no hospital e desabafou sobre dificuldades que enfrenta na jornada por sua melhora.
Em Stories que postou no Instagram, Ludmila mostrou que seu marido a acompanha durante sessões de tratamento no hospital. Nesta segunda, ela recebeu infusão de vitaminas na veia. O processo tem sido feito duas vezes por mês para melhorar o sistema imunológico dela.
"Desde que eu comecei meu tratamento, meu marido sempre me acompanha para dar apoio psicológico. Ele sabe que não gosto de agulha. Que fico sensível. Fora a dieta que ele também começou a fazer só para me incentivar. Se muitos soubessem como é crucial o apoio nesse processo de recuperação! Obrigada, meu amor", escreveu ela.
Em outra publicação, a artista aconselhou os seguidores a repararem e cuidarem das pessoas com que convivem. "Se sentir amado, apoiado, mexe com todas as células do nosso corpo. Às vezes uma mensagem, uma ligação... Você já perguntou para alguém hoje se está bem? Se precisa de alguma coisa? Não é todo mundo que sabe pedir ajuda. Não deixe o mundo virtual tirar hábitos básicos da nossa vida e que nos fazem tão bem", declarou.
A ex-funcionária da Globo também contou que, por seguir as dietas e os tratamentos medicamentosos, tem se sentido cada vez melhor e levado uma rotina normal.
Ludmila revelou sofrer de esclerose numa live que fez no último dia 28. Ela disse que provavelmente doença foi causada pelo vírus Epstein-Bar (EBV), que é da mesma família da herpes.
"Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e lembrava o que tinha ido fazer", relatou a intérprete de Danielle em Senhora do Destino (2004).
Esclerose múltipla é uma doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora dos nervos do organismo. Com as lesões nos nervos, surgem distúrbios de comunicação entre o cérebro e o corpo. Sintomas podem incluir perda de visão, problemas de coordenação motora e dores, por exemplo.
Além de Ludmila, Guta Stresser, de 49 anos, contou sofrer com a condição em junho. Após abrir o jogo na internet sobre o assunto, ela se encontrou com Claudia Rodrigues, que também convive com esclerose. A atriz Ana Beatriz Nogueira também já revelou diagnóstico pela doença.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.