INTERNADA EM SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Claudia Rodrigues aguarda resultados de exames após internação em hospital de São Paulo
Em tratamento contra a esclerose múltipla, Claudia Rodrigues está internada desde segunda (1). A humorista de 52 anos realizou uma bateria de exames no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e acabou de receber os resultados. Segundo Adriane Bonato, namorada dela, a atriz está "ansiosa e confiante" com sua recuperação.
Ao Notícias da TV, Adriane afirma que, se não houver nenhuma intercorrência, a intérprete receberá alta nesta quinta (4) e voltará para o Rio de Janeiro. "Os resultados do exame foram surpreendentes. Comparado com os anteriores, ela teve uma melhora de 70% no quadro clínico", explicou a empresária.
Claudia também se internou para tomar uma medicação importada que ajuda a se recuperar das sequelas causadas pelos surtos de esclerose que teve anos atrás. Ela também passou por uma série de exames e verificou se criou anticorpos contra a Covid-19.
"Os resultados saíram agora à tarde, mas infelizmente, mesmo com as quatro doses da vacina, ela não tem anticorpos. E vai ter que tomar uma injeção que custa R$ 15 mil, indicada para quem tem esclerose e fez transplantes de células-tronco. É uma doença cruel que pode trazer consequências devastadoras para ela", acrescentou.
A artista igualmente passou por um tratamento medicamentoso para as dores de cabeça que a acompanham há anos. "E depois de algumas horas, ela receberá a infusão de Ocrelizumabe, que toma de seis em seis meses para ajudar na recuperação das sequelas causadas pelos surtos", concluiu.
Adriane trabalhou com Claudia de 1995 até março de 2022, e acompanhou todo o desenvolvimento da doença na atriz. Neste ano, elas assumiram um relacionamento e passaram a morar no Rio de Janeiro para que o tratamento da comediante fosse o melhor possível.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Rodrigues
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.