Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EL DORADO

Com apresentação confirmada no Super Bowl, Shakira anuncia documentário na HBO

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Shakira durante show em Buenos Aires

Shakira em Buenos Aires, durante apresentação da turnê El Dorado; documentário será lançado no dia 31

PAOLA ZANON

Publicado em 6/1/2020 - 18h55

Shakira anunciou em suas redes sociais que o documentário Shakira In Concert: El Dorado World Tour, sobre a turnê que aconteceu em 2018, estará disponível nas plataformas de streaming da HBO nos Estados Unidos e na América Latina a partir do próximo dia 31, dois dias antes de sua apresentação ao vivo no intervalo do Super Bowl.

"Boas notícias! Shakira in Concert: El Dorado World Tour estreará sexta-feira, 31 de janeiro em todas as plataformas da HBO", escreveu a cantora em seu perfil no Twitter. No Brasil, o lançamento será às 22h, de acordo com o Portal Shakira.

Em novembro de 2019, o show havia sido exibido em sessão única nos cinemas de mais de 60 países. Depois disso, fãs passaram a especular sobre o lançamento do concerto em DVD, mas nada foi confirmado pela assessoria da cantora além da parceria com a HBO. Confira o anúncio completo, em espanhol:

O documentário conta com a gravação de um dos shows realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre uma música e outra, Shakira mostra os bastidores da produção, além de toda a preparação do álbum El Dorado e das apresentações.

De duetos a efeitos especiais, os fãs da cantora latina poderão conferir todos os detalhes de sua volta ao mundo da música, após sete anos longe dos palcos. A mulher de Gerard Piqué ainda conta como foi dar a pausa em sua carreira para cuidar dos filhos Milan e Sasha, além do tratamento de um sangramento que surgiu em suas cordas vocais já durante os shows.

A última apresentação de Shakira antes da nova turnê mundial havia acontecido em 2014, no Brasil, durante o show de encerramento da Copa do Mundo. A performance foi exibida pela Globo, antes da final entre Alemanha e Argentina

Definitivamente de volta aos palcos, a presença da colombiana no Super Bowl de 2020 foi confirmada pela NFL, liga de futebol americano, que anunciou também Jennifer Lopez no intervalo da final do campeonato, evento que é tradicionalmente a maior audiência da televisão norte-americana.

Embora tenha menos de 15 minutos, o show do intervalo é um dos destaques da final da NFL. Artistas como Beyoncé, Justin Timberlake, Lady Gaga e Bruno Mars, além das bandas Maroon 5 e Coldplay, foram algumas das apresentações mais recentes. A atração esportiva também já recebeu nomes como Michael Jackson (1958-2009), Diana Ross e Paul McCartney ao longo de sua história.

O Super Bowl acontecerá em 2 de fevereiro e será exibido a partir das 20h30 com exibição exclusiva da ESPN. Veja o anúncio feito pela NFL e pelas cantoras latinas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.