Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alemanha 1 x 0 Argentina

Datena quase arruma encrenca com argentinos; Galvão sofre com a voz

Divulgação/Fifa

Os alemães Mario Goetze e Thomas Mueller comemoram gol que deu o tetra ao país europeu - Divulgação/Fifa

Os alemães Mario Goetze e Thomas Mueller comemoram gol que deu o tetra ao país europeu

THELL DE CASTRO

Publicado em 13/7/2014 - 19h07

A vitória da Alemanha sobre a Argentina, na final da Copa do Mundo, neste domingo (13), no Maracanã, foi muito comemorada por José Luiz Datena no BandSports. O narrador, um dos grandes destaques das transmissões do Mundial, chamou a atenção novamente e movimentou as redes sociais.

Desesperado em muitos momentos da partida, Datena criou duas hashtags muito utilizadas pelo público no Twitter: #saicapeta, para espantar a Argentina e tirar o técnico Luiz Felipe Scolari e o assistente Carlos Alberto Parreira da seleção brasileira, e #vaisalsichão, no início da prorrogação. As duas tiveram centenas de menções.

No final, disse que respeitava os argentinos, mas justificou a torcida contra. “Estamos devolvendo tudo que eles tiraram de sarro de nós. Acabei de ir ao banheiro e tiraram sarro de mim, só não arrumei rolo porque estava trabalhando aqui”, disse.

Durante a transmissão, além de torcer pela Alemanha, Datena reclamou do atraso do retorno em seu ouvido (“Até ir ao satélite e voltar aqui estaremos na Copa do Catar”), zombou de Higuain (“Vai comemorar em Buenos Aires, meu chapa”) e percebeu que o alemão Khedira não estava em campo apenas aos 12 minutos do primeiro tempo _o atleta sentiu uma contusão no aquecimento.

José Luiz Datena em foto publicada por ele no Twitter, para provocar os argentinos

Quase sem voz, Galvão Bueno se esforça para gritar gol

A Globo usou praticamente toda sua equipe para a transmissão. Além de Galvão Bueno, Ronaldo e Casagrande, na cabine do estádio, apareceram Cleber Machado, Luis Roberto de Múcio, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano e Roger Flores, Junior e Caio Ribeiro.

Galvão Bueno ficou rouco no segundo tempo. O narrador quase perdeu a voz na prorrogação, mas encontrou forças para gritar o gol da Alemanha e anunciar “Acabou! Acabou! A Alemanha é tetra”, ao final da transmissão. Em seguida, a emissora mostrou imagens ao vivo da torcida alemã em Berlim.

Transmissões

Danilo Gentili, apresentador do The Noite, do SBT, e o jornalista e escritor José Roberto Torero participaram da transmissão do Fox Sports 2. Gentil não fez tantas piadas como Léo Lins e Murilo Couto, por exemplo. Numa delas, disse que a chamativa placa que indicava os acréscimos era o relógio de pulso de Fausto Silva.

“Não deu para Lionel Messi, a Alemanha é campeã, acabou o jejum de 24 anos de espera”, disse, ao fim do jogo, Gustavo Villani na Fox Sports. “Desilusão, choro de quem se viu tão perto e vai ter de esperar mais quatro anos”, ressaltou Paulo Andrade na ESPN Brasil. “A emoção, os tapas no pescoço, a mão na bunda, tirem as crianças da sala”, brincou Paulo Bonfá. “A Copa é alemã”, resumiu Luiz Carlos Junior no Sportv.

Audências

A final da Copa do Mundo no Brasil rendeu 30,7 pontos à Globo na Grande São Paulo, segundo dados consolidados. Foram três pontos a mais do que a decisão de 2010, na África do Sul, vencida pela Espanha. A Band registrou 8,9 pontos. No horário, o SBT teve 3,9 e a Record, 2,9.

De acordo com dados preliminares, a Globo cravou 33 pontos no Rio de Janeiro, 29 em Belo Horizonte, 36 em Brasília e 38 em Recife.

Equipes de transmissão

Globo: Galvão Bueno (narração), Ronaldo, Casagrande, Caio Ribeiro e Junior (comentários), Arnaldo Cézar Coelho (comentários de arbitragem).

Band: Téo José (narração), Neto e Edmundo (comentários).

Sportv: Luiz Carlos Junior (narração), Lédio Carmona e Belletti (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Andrade (narração), Paulo Calçade, Paulo Vinicius Coelho, Gustavo Hofman e Sorin (comentários).

Fox Sports: Gustavo Villani (narração), Mauro Beting e Vanderlei Luxemburgo (comentários), Carlos Simon (comentários de arbitragem).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz, Danilo Gentili e José Roberto Torero (comentários).

BandSports: José Luiz Datena (narração), Branco (comentários).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.