Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANIVERSARIANTE DO DIA

Claudia Raia homenageia Paulo Gustavo com voto: 'Pela vida perdida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia cobrem um dos olhos com o título de eleitor

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia seguram títulos de eleitor; atores protestaram no Instagram

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2022 - 16h39

Claudia Raia e o marido, Jarbas Homem de Mello, homenagearam Paulo Gustavo (1978-2021) neste domingo (30) eleitoral. Além de compartilhar uma foto com o título de eleitor em mãos, a atriz postou no Instagram um texto reflexivo, contrário ao atual governo, para fazer um protesto. "Pelo fim dessa barbárie, pela vida perdida do nosso amado Paulo Gustavo, que inclusive faz aniversário hoje", refletiu a artista de 55 anos.

Segundo a mãe de Luca, Sophia e Enzo, a gestão vigente tem o objetivo de "enfraquecer a cultura e as artes". "Sabemos disso e vivemos na pele esse declínio abrupto e desumano. Artistas não são vagabundos ou oportunistas, somos agentes transformadores de vidas, pensamentos e espaços".

"Tentam ridicularizar as leis de incentivo nos chamando de 'sanguessugas do dinheiro público', desacreditando o valor da cultura e seu poder transformador", defendeu.

O discurso de Claudia Raia não ficou restrito apenas ao viés cultural. Em seu texto, a atriz fez uma reflexão sobre a pandemia da Covid-19 e citou a morte do humorista. "Por todas as vidas de brasileiros e brasileiras que perdemos na pandemia, pela cultura das artes, pelo fim desse plano bem articulado de tentar destruir e calar as nossas vozes! Precisamos votar, que a razão e o bom senso vença e seja sempre o nosso norte!", finalizou.

Em 2021, Paulo Gustavo morreu após 53 dias lutando contra a Covid-19. Ele ficou internado de 13 de março até 4 de maio. O humorista não chegou a ser imunizado contra o vírus.

Além de Claudia Raia, outros famosos lembraram o aniversário de Paulo Gustavo nas redes sociais. Foi o caso de Samantha Schmütz, Mônica Martelli, Fabio Porchat e Tatá Werneck.

Confira aqui a publicação na rede social da artista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.