Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Claudia Jimenez alfinetou diretores por preconceito contra comediantes; vídeo

REPRODUÇÃO/REDETV!

Imagem de Claudia Jimenez em entrevista ao TV Fama

Claudia Jimenez em entrevista ao TV Fama; humorista alfinetou diretores por preconceito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2022 - 21h30

Claudia Jimenez (1958-2022) teve uma carreira dedicada ao humor e conseguiu arrancar diversas gargalhadas dos brasileiros. No entanto, a atriz admitiu que existia um preconceito de diretores contra os comediantes e chegou a alfinetá-los.

"Você acha que existe preconceito contra atrizes comediantes, humoristas, pessoas que trabalham com humor?", questionou Leda Nagle. "É, tem! Esses diretores 'modernos' não gostam de chamar comediantes para as peças, eles acham que tem que ser atrizes dramáticas", desabafou Claudia.

Na entrevista publicada no canal do YouTube de Leda em 2017, Claudia usou as mãos para fazer um sinal de aspas enquanto citava esses diretores. Em seguida, a humorista defendeu o seu trabalho e o das colegas de profissão.

"Só que eles [os diretores] não sabem que uma atriz comediante faz qualquer coisa. Já não é o caso da atriz dramática, que fazer rir não é fácil, deixando a modéstia de lado", reforçou.

Durante o bate-papo, Claudia também explicou que gostava da sua própria história de vida: "Tudo que aconteceu comigo, tirando a parte das doenças, pode acontecer tudo de novo. Fui muito feliz na infância, na adolescência, na juventude, e agora estou sendo muito feliz também".

Confira a entrevista na íntegra:

Atriz morreu no RJ

Claudia morreu aos 63 anos na manhã deste sábado (20). Ela estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, quando sofreu uma insuficiência cardíaca. Ela estava com um câncer no tórax.

Lembrada pelo público por trabalhos marcantes no humor, como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001), e de Edileuza, do Sai de Baixo (1996-2002), Claudia enfrentou diferentes problemas de saúde desde 1986.

O último trabalho de Claudia na TV foi na novela Haja Coração (2016), como a hilária  Lucrécia Abdala. Durante a pandemia da Covid-19, a trama escrita por Daniel Ortiz foi reapresentada na Globo entre outubro de 2020 e março de 2021.

A Globo fez uma mudança às pressas na grade da emissora para homenagear Claudia. No domingo (21), após o Fantástico, o humorístico Sai de Baixo será reprisado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.