Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Está fora

Chris Noth é removido do final de And Just Like That após alegações de abuso sexual

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chris Noth em foto publicada nas redes socias

Chris Noth em foto publicada nas redes sociais; ator enfrenta acusações de violência sexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 23h36
Atualizado em 5/1/2022 - 23h51

Produtores de And Just Like That… removeram uma participação de Chris Noth (o Mr. Big) ao lado de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) em uma cena final da primeira temporada da série. A decisão acontece após várias mulheres acusarem o ator de abuso sexual. Ele nega as acusações.

De acordo com a TV Line, Noth deveria aparecer diante de Carrie enquanto ela espalhava suas cinzas no rio Sena, em Paris, na Pont des Arts, conhecida mundialmente por seus "cadeados do amor". No primeiro episódio da série, Mr. Big morre de um ataque cardíaco após treinar em uma bicicleta ergométrica.

Sequência de Sex and the City (1998-2004), o episódio final da temporada será disponibilizado em 3 de fevereiro pela HBO Max. Procurada, segundo TV Line, a plataforma de streaming não quis comentar.

Em dezembro, a revista The Hollywood Reporter publicou reportagem em que duas mulheres (sob pseudônimo) acusam o ator de violência sexual. Uma delas disse que Noth a estuprou em 2004, quando tinha 22 anos. A outra afirmou que foi violentada por ele em 2015, aos 25 anos.

Após a publicação, no final de dezembro de 2021, Lisa Gentile disse ter sofrido abuso e intimidação do astro durante um encontro em 2002. Em entrevista coletiva promovida por sua advogada, ela afirmou ter conhecido Noth em 1998 e, após um encontro em um restaurante em Nova York, nos Estados Unidos, ele teria oferecido carona até o apartamento dela.

No apartamento, o ator pediu para usar o banheiro e ao retornar ele começou a beijá-la. "Ele começou a me beijar quase que imediatamente e me puxou para ficar perto dele. (...) Fiquei desconfortável. Ele ficou mais agressivo, colocou as mãos nos meus seios e puxou meu sutiã para fora."

Lisa contou que ele puxou as mãos dela para ela segurar seu pênis. "Finalmente consegui empurrá-lo para longe, sair de seu alcance e gritar: 'Não, eu não quero isso.' Ele ficou extremamente zangado, começou a gritar e a me chamar de provocadora e vadia. Ele saiu do meu apartamento como uma tempestade."

Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon, que trabalharam com Noth em Sex and the City e no episódio de estreia do revival And Just Like That..., se pronunciaram sobre as acusações envolvendo o ex-colega.

“Estamos muito tristes em saber das acusações contra Chris Noth. Nós apoiamos as vítimas que vieram a público e compartilharam suas experiências dolorosas. Nós sabemos que é algo muito difícil de se fazer e as parabenizamos por isso”, escreveram as atrizes, em texto assinado em conjunto.

Na sequência do escândalo, Chris Noth foi dispensado por sua representação e demitido do elenco da série The Equalizer, da CBS. O ator interpreta o ex-agente da CIA William Bishop, amigo da protagonista Robyn McCall (Queen Latifah).

"Chris Noth não irá mais filmar episódios adicionais de The Equilizer. A decisão tem efeito imediato", confirmou o CBS Television Studios, responsável pela produção da série, em comunicado oficial enviado à imprensa.

Além de ser alvo das acusações, Noth também perdeu um contrato no valor de US$ 12 milhões (R$ 68,8 milhões) da venda de sua marca de tequila Ambhar para a Entertainment Arts Research Inc. (EARI).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.