NOVA ONDA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Taylor Swift (no centro) durante a cerimônia do Grammy 2021; edição deste ano foi adiada
Com o avanço da variante ômicron e dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos, a cerimônia do Grammy 2022 foi adiada. Prevista para 31 de janeiro, a 64ª edição do maior prêmio da indústria musical não tem nova data oficial.
A decisão de adiar o evento foi tomada pela rede CBS, que exibirá a premiação deste ano, e a Recording Academy, organizadoras do Grammy. Os EUA enfrentam uma nova onda de coronavírus e chegou a bater o recorde mundial de casos positivos em um só dia --foram mais de 1 milhão de pessoas infectadas.
"Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram a 64ª Grammy Awards Show", disseram as organizadoras em um comunicado conjunto enviado à imprensa.
"A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, do público ao vivo e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa prioridade. Dada a incerteza em torno da variante ômicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos. Estamos ansiosos para comemorar a maior noite da música em uma data futura, que será anunciada em breve.
Os rumores de que o Grammy 2022 poderia ser adiado por causa da alta de novos casos de Covid-19 começou em dezembro passado. Especialistas da indústria avaliavam ser muito arriscado para artistas e público a realização do evento presencial. Historicamente, a cerimônia conta com a realização de shows ao vivo e reúne milhares de pessoas.
O Grammy não foi o único grande evento de 2022 a ser afetado pela nova onda da pandemia. O Festival de Sundance, considerado o Oscar de filmes independentes, fez alterações e realizará a edição deste ano em formato virtual --o evento estava confirmado como presencial. As datas permanecem as mesmas: 20 a 30 de janeiro.
Em 2021, o Grammy foi um dos primeiros dos grandes eventos da indústria a ser realizado de forma presencial. A cerimônia foi elogiada por críticos pela forma como conduziu as performances ao vivo e a entrega dos prêmios seguindo os protocolos de segurança pré-estabelecidos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CBS
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.