Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA HORA?

Com atraso, SBT interrompe Teleton para informar eleição de Joe Biden

REPRODUÇÃO/SBT

A correspondente Patrícia Vasconcellos, em Washington, nos Estados Unidos, em link para o Teleton 2020

A correspondente Patrícia Vasconcellos, nos EUA, informou sobre eleição de Biden ao vivo no Teleton

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2020 - 16h02

O resultado das eleições dos Estados Unidos não foi prioridade para o SBT neste sábado (7). Enquanto a imprensa internacional cravava o democrata Joe Biden como novo presidente eleito por volta de 13h25 (horário de Brasília), a emissora de Silvio Santos seguiu com o Teleton 2020. O anúncio da derrota de Donald Trump aconteceu no canal apenas às 14h17.

No palco da maratona beneficente estavam Ratinho, Helen Ganzarolli e Chris Flores. Coube a apresentadora do Notícias Impressionantes interromper a transmissão do Teleton 2020 para a entrada da jornalista Simone Queiroz, que estava na Redação do SBT.

"A gente vai continuar na nossa festa. Mas, agora, a gente vai chamar o nosso departamento de jornalismo para uma notícia de última hora, uma notícia muito esperada", declarou a apresentadora. O atraso de quase uma hora foi ignorado.

Ratinho, Helen Ganzarolli e Chris Flores no palco do Teleton 2020, com Simone Queiroz no telão

Simone, em sua entrada ao vivo, informou que o resultado havia saído naquele momento, às 14h17. "O candidato democrata Joe Biden acaba de conquistar o número de delegados suficiente para se eleger o novo presidente dos Estados Unidos", noticiou.

Em seguida, a correspondente Patrícia Vasconcellos entrou ao vivo diretamente de Washington, nos Estados Unidos, para dar detalhes da decisão com informações da Associated Press. "Boa tarde a todos no Brasil, que acompanham a programação do SBT, a programação do Teleton", frisou a profissional antes de iniciar sua fala.

A pausa no Teleton 2020 para o noticiário durou pouco mais de dois minutos. Simone encerrou o plantão avisando o telespectador de que era possível acompanhar a cobertura completa das eleições norte-americanas no site do SBT. "Voltamos com Chris Flores e a festa do Teleton", finalizou.

"Obrigada, Simone, pelas informações. E a gente continua no Teleton. Continue a doar. A gente precisa de você", engatou Chris para o público.

Quem não estava sintonizado no SBT, soube da vitória de Joe Biden bem antes. A CNN Brasil e a GloboNews noticiaram a eleição por volta de 13h25. Assim que os dados foram confirmados, a GloboNews interrompeu a programação com uma vinheta e deu a notícia com Cecilia Flesch às 13h26.

Já a CNN Brasil retransmitia a programação norte-americana, quando às 13h24 saiu a confirmação da eleição de Biden. Às 13h25, o canal soltou a vinheta de Breaking News (notícia importante de última hora). A Globo e a Record informaram no Jornal Hoje e no Balanço Geral, respectivamente, que estavam ao vivo no momento.

Veja o momento em que o Teleton 2020 foi interrompido:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas