Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Cearense, Silvero Pereira admite que mudou sotaque após ser alvo de discriminação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvero Pereira de cabelo azul e camiseta verde, em chamada de vídeo com Fátima Bernardes

No Encontro, o ator Silvero Pereira relatou drama que viveu por ser um cearense que morava no Rio Grande do Sul

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2020 - 11h49

Silvero Pereira, que ganhou espaço na TV na novela A Força do Querer (2017), revelou que sofreu discriminação durante muito tempo por causa de seu sotaque cearense. No Encontro com Fátima Bernardes desta sexta (28), o ator admitiu que o preconceito era tanto que mudou a forma de falar quando se mudou para o sul, para não ser o centro das atenções.

"Anos atrás, quando fui morar em Porto Alegre, passava por isso quando tinha que ir na rua. Se eu ia comprar um chip de um celular, por exemplo, eu falava: 'Você tem um chip para celular?' [enfatizando a sílaba "ce"] . E a pessoa reproduzia: 'Para celular' [zombando da ênfase na sílaba]', e dava uma risadinha. Aos poucos me forcei a mudar o meu sotaque para não sofrer tanto e constantemente", desabafou.

Natural de Mombaça, no interior do Ceará, Pereira reconheceu que não precisou deixar suas raízes para realizar o sonho de ser ator.

"A geração que vem antes da minha no teatro teve que se mudar daqui do Ceará para Rio e São Paulo, para conseguir uma carreira como ator e atriz. Eu, felizmente, venho de uma outra geração, continuo morando em Fortaleza, mesmo trabalhando praticamente 90% em São Paulo e no Rio", completou.

Silvero Pereira poderá ser visto na pele da drag queen Elis Miranda na reprise de A Força do Querer, de Gloria Perez, substituta de Fina Estampa na faixa das 21h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.