Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIBI PERIGOSA

Record pode livrar Globo de briga judicial por A Força do Querer; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes em cena como Bibi Perigosa na novela A Força do Querer, de 2017

Juliana Paes como Bibi Perigosa em A Força do Querer (2017); Bibi da vida real quer impedir reprise

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/7/2020 - 7h05

Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa de A Força do Querer (2017), quer impedir que a Globo reprise a novela no horário nobre e entrou com ação na Justiça. Porém, a Record poderia ser a salvação da emissora líder de audiência para se livrar de um possível embargo nesse caso. A escritora tem muito interesse em entrar para a temporada deste ano de A Fazenda. Caso consiga, ela deixaria o processo de lado.

Ex-mulher de um traficante de drogas do Rio de Janeiro, Fabiana ficou conhecida como Bibi Perigosa e chegou a ter vida luxuosa e a se envolver com o tráfico quando ainda era casada com o criminoso. Ela escreveu um livro para contar sua trajetória, que chamou a atenção de Gloria Perez. A autora criou a personagem de Juliana Paes na novela de 2017 totalmente inspirada nos relatos de Fabiana.

A musa inspiradora ficou famosa, deu diversas entrevistas, apareceu no Fantástico falando sobre sua relação com Juliana Paes e ganhou repercussão nacional. Por isso, ela acreditava que poderia ser chamada para participar de A Fazenda, principal reality show da Record.

Segundo a assessoria de imprensa da própria escritora, até este ano Fabiana tinha esperanças de ser convocada para o elenco de A Fazenda, que deve estrear em setembro na emissora de Edir Macedo.

Além de divulgar seu trabalho, o cachê do programa também ajudaria a Bibi Perigosa da vida real, que sustenta sua família e passou por momentos difíceis neste ano ao ver sua mãe lutar contra a Covid-19 e superar a doença.

Briga por exibições fora do Brasil

Entrar para A Fazenda seria, então, o que faria Fabiana desviar seu foco e deixar de dar atenção à batalha judicial que está travando contra a Globo desde 2018. Naquele ano, a escritora entrou com ação pedindo R$ 500 mil. Ela alega que a emissora não havia lhe repassado a verba referente à comercialização de A Força do Querer para outros países.

Agora, Fabiana entrou com uma nova petição por danos morais. Ela afirma que ainda não recebeu a verba que lhe fora prometida em contrato com a emissora em relação à venda internacional do folhetim.

A Bibi Perigosa real foi a um tribunal no Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (21) para a petição de cumprimento. "Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja a contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo", alegam os advogados de Fabiana na petição.

"Assim, requer a autora inicialmente a intimação da ré para apresentação de proposta conciliatória, tendo em vista a impossibilidade de realização da referida audiência pelas razões acima suscitadas", complementam os defensores no documento ao qual o Notícias da TV teve acesso.

A Força do Querer foi anunciada como a reprise que substituirá a exibição de Fina Estampa na semana passada. O folhetim ainda não tem data de estreia definida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.