Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSASSINATO

Caso Rafael Miguel: Paulo Cupertino passará pelo 1º interrogatório do crime

REPRODUÇÃO/POLÍCIA CIVIL E INSTAGRAM

Montagem com imagens de Paulo Cupertino (à esq.) e Rafael Miguel

Paulo Cupertino e Rafael Miguel (1996-2019); acusado de assassinato será ouvido hoje (7)

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2022 - 11h50

Acusado pelo assassinato de Rafael Miguel (1996-2019), Paulo Cupertino passará por seu primeiro interrogatório na tarde desta sexta-feira (7), em São Paulo. Além dele, dois amigos acusados de ajudá-lo a se esconder e fugir após cometer o crime, que são réus no mesmo processo, também deverão ser interrogados.

A audiência está marcada para as 13h (horário de Brasília) no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, e servirá para a Justiça decidir se levará ou não o caso ao júri popular, segundo informações do G1. Já é a quarta audiência do caso, mas será a primeira vez que os três réus serão ouvidos.

Em prisão preventiva após fuga do local do crime, Cupertino responde, além do assassinato do ator, pela morte dos pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Foram disparados 13 tiros contra as vítimas; o acusado alega inocência.

Relembre o caso

Rafael Miguel foi assassinado a tiros em 9 de junho de 2019, aos 22 anos, junto com os pais. Principal suspeito pelo crime, Paulo Cupertino é pai de Isabela Tibcherani, que na época era namorada do ator. 

Segundo o Ministério Público, o comerciante cometeu os crimes porque não aprovava o namoro da filha com o ator. No dia dos assassinatos, Rafael e os pais tinham ido à casa de Isabela para conversar sobre o namoro dos jovens. Por volta das 13h55, Cupertino chegou armado no local e atirou contra a família Miguel. Rafael, João e Mirian morreram na calçada.

As câmeras de segurança da rua da residência flagraram os disparos contra as vítimas, que foram mortas na frente de Isabela e sua mãe. Outras gravações também registraram a fuga do assassino.

O empresário fugiu para o Mato Grosso do Sul, onde morou em um sítio na cidade de Eldorado e usou o nome falso de Manoel Machado da Silva. Ainda há indícios de que ele se escondeu em municípios do interior de São Paulo e do Paraná, além do Paraguai.

Cupertino foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por triplo homicídio duplamente qualificado. A polícia o encontrou em 16 de maio deste ano em um hotel em Interlagos, zona sul de São Paulo, e o prendeu preventivamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.