Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 22 ANOS

Ator de Chiquititas, Rafael Miguel é morto a tiros; sogro é apontado como autor

REPRODUÇÃO/SBT

Rafael Miguel com a namorada, Isabela Tibcherani; segundo a polícia, sogro matou o ator e os pais dele - REPRODUÇÃO/SBT

Rafael Miguel com a namorada, Isabela Tibcherani; segundo a polícia, sogro matou o ator e os pais dele

LUIZA LEÃO

Publicado em 10/6/2019 - 9h37
Atualizado em 10/6/2019 - 11h35

O ator Rafael Miguel, de 22 anos, foi assassinado a tiros na tarde do domingo (9) na estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo. Intérprete do personagem Paçoca de Chiquititas (2013), no SBT, o ator foi executado juntamente com seus pais, João Alcisio Miguel, de 52, e Mirian Selma Miguel, de 50, pelo sogro dele, Paulo Cupertino Matias, de 48, segundo a polícia.

Leia também >Namorada de ator de Chiquititas diz que pai era possessivo e planejou assassinato

Rafael havia ido à casa de Isabela Tibcherani, 18 anos, acompanhado dos seus pais, para conversar sobre o namoro com os pais dela. Eles foram alvejados no portão. Matias está foragido.

A família será velada e enterrada na tarde nesta segunda-feira (10) no cemitério Campo Grande, zona sul da capital paulista. 

O ator tinha duas irmãs a youtuber Camilla Miguel, de 26 anos, e Isabelly Victoria. A primogênita é mãe da bebê Mariá, de apenas 10 meses.

Reprodução/ Instagram 

Rafael, pai, mãe e irmãs em festa de aniversário

Rafael e seus pais conversavam com a mãe de Isabela e com estudante na porta da casa dela casa quando, por volta das 13h55, Matias chegou armado, atirando, segundo a versão da polícia. Os três morreram na calçada. O motivo do crime ainda é desconhecido. O caso está sob investigação do 98° Distrito Policial (Jardim Miriam).

A última novela em que Rafael Miguel trabalhou foi Chiquititas, do SBT. Na trama infantil exibida em 2013, o ator viveu o personagem Paçoca. Na emissora de Silvio Santos, ele também interpretou o personagem Bentinho na novela Cristal (2006).

O SBT emitiu uma nota de pesar pela morte do ator e seus pais. "A emissora lamenta o ocorrido, e deseja que Deus conforte seus familiares e amigos".

reprodução/ sbt

Ator Rafael Miguel como o personagem Paçoca na novela infantil do SBT Chiquititas (2013)

Pé Na Jaca

Antes disso, Rafael fez uma participação na série JK (2006), da Globo. Nela, viveu a fase mirim do personagem Antenor, interpretado por Lucci Ferreira. Também na Globo, o ator participou da novela Pé na Jaca (2007). No folhetim da faixa das 19h, interpretou Percival, filho de Arthur Fortuna (Murilo Benício) com Vanessa (Flávia Alessandra).

O papel mais marcante do ator, contudo, foi em um comercial de TV. No vídeo publicitário, o ele interpretou uma criança fissurada por brócolis e chicória. Relembre no vídeo abaixo:

Despedida

Após a morte do namorado, a estudante Isabela Tibcherani escreveu no Facebook um texto sobre o que sentia por ele.

"Tá muito difícil de assimilar, mas eu quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes eu pensei em desistir. Você foi meu pilar, minha força, mesmo enfrentando seus próprios problemas, mesmo vivendo uma luta constante. Lutamos juntos, até o final", postou.

Isabela também compartilhou fotos de uma festa junina à qual os dois foram juntos na noite de sábado (8). O momento marcou o reencontro do casal, após alguns meses. "O melhor dia das nossas vidas, de longe. Dá pra ver pelo nosso olhar, nesse momento éramos só você e eu, em meio a todas aquelas pessoas, não tinha mais nada além de nós dois", definiu. 

DIVULGAÇÃO/ SBT/ LOURIVAL RIBEIRO

Inocência (Bárbara Paz) e Bentinho (Rafael Miguel) na novela do SBT Cristal (2006)

A atriz e apresentadora do SBT Maisa Silva pediu justiça e lamentou a morte do ator e de seus familiares. "Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu. Ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael e família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato", escreveu.

A Mili da última versão de Chiquititas, Giovanna Grigio, também demonstrou tristeza pelo episódio. "O Rafael era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, desde criança, e meu coração está doendo muito por receber essa notícia. Eu não sei nem o que dizer sobre essa violência toda. A vida do meu amigo foi tirada dele. Meus sentimentos aos familiares...", disse no Twitter.

Outra colega de SBT, a protagonista da novela As Aventuras de Poliana, Sophia Valverde, compartilhou trecho de uma participação do ator em Chiquititas para homenagear o amigo.

reprodução/ tv globo

Murilo Benício, Flávia Alessandra, Igor Rudolf e Rafael Miguel eram uma família em Pé na Jaca

"Sem palavras para tanta maldade que existe nesse mundo... Onde vamos parar se não houver mudança em cada pessoa?  Precisamos de mais amor, mais respeito, mais compaixão, mais empatia... Enquanto não houver essa mudança em todo mundo não conseguiremos ter um mundo melhor nunca... Que Deus console os familiares e amigos...", postou.

Ricardo Tozzi, que contracenou com Rafael em Pé Na Jaca, compartilhou uma foto dele junto ao ator ainda criança. Veja aqui:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.