Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS

Casimiro rebate montagem tosca de filho de Bolsonaro: 'Meu voto é 13'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Casimiro segurando balões dourados

Casimiro em foto nas redes sociais; o youtuber desmentiu fake news de Flávio Bolsonaro

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2022 - 19h51
Atualizado em 24/10/2022 - 15h12

Casimiro Miguel usou as redes sociais na tarde deste domingo (23) para desmentir uma fake news de Flávio Bolsonaro na qual ele supostamente apoiava a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O youtuber ainda aproveitou para reforçar seu posicionamento e chamou a montagem de "tosca". "Meu voto é 13", disparou.

Na montagem, o jornalista aparecia segurando dois balões dourados com o número de voto do atual presidente da República. A imagem foi publicada por Flávio nos Stories do Instagram no último sábado (22). 

Na foto original, os balões formam o número "29", que Casimiro usou para fazer uma publicação em comemoração ao seu aniversário, que aconteceu quinta (20). 

"Assim que acordei, vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do segundo turno", escreveu o youtuber, em seu perfil original no Twitter. "Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo", continuou ele.

"Como sabem, dia 30 meu voto é 13", finalizou Casimiro, ao reafirmar seu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O segundo turno das eleições acontece no próximo domingo (30), com a disputa presidencial e governamental em alguns Estados. 

Em menos de 24 horas, o tuíte de Casimiro alcançou mais de um milhão de curtidas e bateu o recorde em uma publicação brasileira feita no Twitter. O jornalista tem 3,4 milhões de seguidores na plataforma.

Em resposta, Flávio Bolsonaro jogou a culpa da montagem em sua equipe. "Peço desculpa pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente", avisou ele, na torcida para que o pai leve o segundo turno.

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.