Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAZÉCAM

Casimiro inventa câmera exclusiva para transmitir Brasileirão na Twitch

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Casimiro Miguel com um sorriso em uma premiação de futebol

Casimiro Miguel: influenciador cria a Cazé-Cam para transmitir jogo do Campeonato Brasileiro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 17h47
Atualizado em 14/7/2022 - 18h18

Casimiro Miguel vai trazer uma inovação para a sua transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16). Ele apresentará ao público a "CazéCam", uma câmera de alta tecnologia que será controlada por ele diretamente de sua casa durante a exibição do jogo entre Athletico-PR e Internacional --em uma Superlive a partir das 14h30.

A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e será exclusiva do canal da Twitch do streamer mais famoso do Brasil. Não haverá transmissão do Premiere, o pay-per-view de futebol da Globo.

Casimiro abrirá a transmissão duas horas antes --às 14h30-- já com imagens da Arena da Baixada, onde acontecerá a partida. Ao longo da live, ele irá receber outros dos maiores ídolos recentes do Internacional e do Athletico, envolvidos na partida.

Além do influenciador, estão confirmadas as participações dos ex-jogadores Rafael Sobis, D’Alessandro e Kleberson. Já o jovem atacante Vitor Roque participará com uma entrevista exclusiva.

O que vai mais chamar a atenção é a CazéCam. A câmera vai mostrar detalhes não captados normalmente pelos dispositivos tradicionais de televisão. A novidade é uma estratégia para atrair o público que consome os conteúdos de Casimiro nas redes --como as reações e os cortes.

Além da CazéCam, um drone também será disponibilizado. A reportagem será de Jackson Pinheiro e Morientes. A narração será de Raony Pacheco. Casimiro comenta o jogo junto com o jornalista Guilherme Beltrão e seus convidados ex-boleiros.

Casimiro na Série A

Casimiro tem contrato para exibir 19 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro na plataforma Twitch. O streamer fez um acordo com o Athletico Paranaense para transmitir todas as partidas nas quais o time é o mandante, se baseando na lei nova de direitos de transmissão aprovada no ano passado. 

Antes mesmo do Brasileirão, Casimiro já havia exibido as partidas do Campeonato Carioca de Futebol gratuitamente na Twitch. Mas, diferentemente da disputa estadual, os jogos da competição nacional estarão disponíveis apenas para os inscritos no canal do jornalista. O valor da assinatura mensal custa R$ 7,90.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.