Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI JOGAR?

Cartolouco é inscrito no Carioca e pode encarar Flamengo: 'Sou atleta profissional'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Cartolouco em treino do Resende, olhando para a câmera

Cartolouco em treino do Resende; ex-participante de A Fazenda 12 pode estrear no Carioca contra o Flamengo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2021 - 19h00

Participante de A Fazenda 12 e ex-apresentador do Grupo Globo, Lucas Strabko, o Cartolouco, foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está apto para atuar pelo Resende no Campeonato Carioca. Sua estreia pode ser contra o Flamengo, na próxima sexta-feira (19), às 21h, no Maracanã. "Sou atleta de futebol profissional", festejou.

Eufórico, o jornalista, e agora jogador de futebol, comemorou a novidade. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo para informar que havia sido inscrito no torneio. O contrato com o clube carioca foi assinado no último sábado (13), mas ele já treina com o elenco desde o começo de março.

"Oficialmente regularizado para disputar o Carioca pelo Resende. Sim, hoje, me tornei um atleta profissional de futebol", escreveu Cartolouco no Twitter. "É continuar dando a vida pelo clube e pelo sonho. Vamos com tudo!", completou. Sétimo colocado do Estadual, com quatro pontos, o Resende enalteceu o ex-A Fazenda 12 e lhe deu a alcunha de "o novo rei do Rio".

O jornalista de 26 anos nunca foi atleta profissional, e foi contratado, a princípio, para dar mais visibilidade ao clube da elite do futebol carioca nas redes sociais usando a sua imagem como influenciador, produzindo conteúdo.

No entanto, após participar de alguns treinamentos, ele pediu à diretoria e à comissão técnica para jogar e a tendência é de que ganhe uma oportunidade em alguma partida. A decisão está nas mãos do técnico Sandro Sargentim

No Cartoloucos, seu canal no YouTube, o jornalista lançou uma série para registrar sua experiência como atleta profissional de futebol. Dois episódios já estão disponíveis. O primeiro foca na sua chegada ao Resende e o segundo mostra as dificuldades em seu primeiro treino com os companheiros de equipe.

Veja as publicações de Cartolouco e do Resende:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.