ANÚNCIO EM VÍDEO

Globo demite Lucas Strabko, o Cartolouco, após broncas e suspensão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O repórter Lucas Strabko em reportagem exibida no Globo Esporte

Conhecido como Cartolouco, o repórter Lucas Strabko foi demitido pela Globo após receber broncas da emissora

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 13/04/2020, às 18h10 - Atualizado às 18h31

Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, foi demitido pela Globo. A informação foi divulgada pelo próprio jornalista, que publicou um vídeo de zoeira para relembrar a sua trajetória como repórter esportivo. A emissora confirma a saída. Em fevereiro, Cartolouco recebeu uma bronca e foi afastado da reportagem do Globo Esporte São Paulo após protagonizar uma batalha de álcool em gel ao vivo.

"Lucas Strabko, o Cartolouco, não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo", disse a emissora em nota ao Notícias da TV na tarde desta segunda-feira (13). A Globo não informou qual é o motivo da saída.

Strabko gravou um vídeo de despedida ao lado de um logotipo da emissora e falou sobre momentos especiais que teve como funcionário da casa, com reportagens para diversos programas, interações com Galvão Bueno e Luis Roberto e até propagandas. No fim da gravação, ele colou um cartaz de "me contrata" ao lado do nome da Globo.

Além disso, nos Stories, o Cartolouco fez uma pequena provacação, ao mencionar palavras como Allianz Parque (nome do estádio do Palmeiras) e Red Bull Bragantino (time do interior de São Paulo). Os nomes são proibidos pela emissora, já que envolvem o nome de marcas.

Assista ao vídeo de despedida abaixo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Sim, é verdade. Veja até o final.

Uma publicação compartilhada por Cartolouco / Lucas Strabko (@cartolouco) em

Em 10 de fevereiro, Cartolouco e um colega de trabalho apareceram fazendo uma guerrinha de álcool atrás da repórter Fabiola Andrade, que estava passando informações no programa Redação SporTV. Stabko chegou a compartilhar o vídeo do momento e revelou que "tomou uma bronquinha" pelo o que aconteceu.

"É por isso que eu amo trabalhar na Globo. Tem momentos sérios, momentos de descontração, mas sempre é um clima muito bom. Todos são amigos. Tomamos uma bronquinha? Sim. E justa. Mas nunca deixam a gente parar de criar e ser o que a gente é", escreveu no Instagram, em 10 de fevereiro.

Desde então, ele perdeu espaço no Globo Esporte e não apareceu mais no vídeo após o início da quarentena, em meados de março.

De estagiário a apresentador

Atualmente com 25 anos, o Cartolouco começou a aparecer em 2016, quando ainda era estagiário do Globoesporte.com. No site, ele fazia vídeos que passaram a ser publicados nas redes sociais do Cartola FC, fantasy game do Campeonato Brasileiro. O trabalho deu certo e foi parar na TV no mesmo ano, em programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular.

Depois de virar o rosto do Cartola, Strabko ganhou mais espaço em quadros descontraídos do Esporte da Globo e do SporTV. No canal, ele apresentou o É Gol ao lado de Domitila Becker em 2018, mas o programa saiu do ar em janeiro de 2019 por resultados insatisfatórios de audiência.

Com isso, o Cartolouco ficou na função de repórter. Além da guerra de álcool, ele teve outros problemas dentro da emissora. Em dezembro de 2018, foi suspenso durante três dias após chamar o Fortaleza de "pequenininho".

Confira abaixo o vídeo com a batalha de álcool em gel:

Tudo sobre

Globo Globo Esporte

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook